Emissão Renascença | Ouvir Online

Benfica

Jesus desvaloriza liderança. "Não é muito importante"

25 set, 2014

Treinador das águias projectou o embate de sábado, na Amoreira, contra o Estoril. Talisca vai a jogo.

Jesus desvaloriza liderança. "Não é muito importante"
O treinador do Benfica garante que o grande objectivo da equipa encarnada para este ano é conseguir ser campeã novamente. O jogo de quarta-feira a contar para a Liga dos Campeões está em segundo plano nas preocupações de Jorge Jesus. O treinador dos encarnados, na projecção da visita ao Estoril (sábado, às 18h30), desvalorizou a primeira posição e lembrou que o campeonato é "longo".
A liderança da Liga, com dois pontos de avanço sobre o segundo classificado, não tranquiliza Jorge Jesus. O treinador dos encarnados, na projecção da visita ao Estoril (sábado, às 18h30), desvalorizou a primeira posição e lembrou que o campeonato é "longo". 

"Mantenho o que tenho dito. Não é muito importante ir à frente, mas sim o que temos de fazer todos os dias, trabalhar nas nossas ideias, confiar na qualidade da equipa. Sabemos que é um campeonato muito longo, que as equipas têm melhores e piores períodos. O importante é trabalhar todos os dias para melhorar. Se conseguirmos estar na frente, melhor para os adeptos", afirmou Jesus, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, no Seixal.

"O Estoril tem bons jogadores, é uma equipa bem organizada e normalmente é difícil jogar na Amoreira. Espero que os benfiquistas façam daquele estádio um mini Estádio da Luz, para nos ajudarem como todos os anos. Nem Benfica, nem Estoril são iguais à Taça de Honra. Não há termo de comparação", disse, sobre o encontro no "António Coimbra da Mota".

"Temos a consciência que vai ser um jogo muito disputado e o Benfica tem de estar ao nível do que tem estado nestes últimos jogos. Há que arranjar soluções de ordem técnica e táctica para fazer a diferença individual ou colectivamente. É isso que tentaremos fazer", acrescentou Jesus, garantindo, por outro lado, que Talisca vai ser opção para a deslocação ao Estoril.

O treinador das águias revelou que o médio brasileiro, que saiu lesionado do encontro com o Moreirense, "já se treinou hoje um pouco" e que vai ser opção para o encontro agendado para as 18h30.

"Talisca vai estar clinicamente apto. Só se acontecer alguma coisa até sábado, é que não. Vai ser lançado na convocatória e, depois, logo se vê o que é o melhor para a equipa. Tenho vários jogadores para aquela posição", referiu Jesus, para também descartar a utilização de Jonas.

O "Jonas ainda não", afirmou o técnico encarnado.