Emissão Renascença | Ouvir Online

Passos admite novo aumento de impostos se Constitucional chumbar medidas

09 mai, 2014 • Susana Madureira Martins

Primeiro-ministro respondia aos deputados durante o debate quinzenal no Parlamento.

Passos admite novo aumento de impostos se Constitucional chumbar medidas
Se o Tribunal Constitucional considerar inconstitucionais medidas do Orçamento do Estado "novos aumentos de impostos ocorrerão", admitiu o primeiro-ministro durante o debate quinzenal que esta sexta-feira decorre no Parlamento, dedicado ao fim do programa de assistência financeira.

O primeiro-ministro admite voltar a aumentar a carga fiscal se o Tribunal Constitucional considerar inconstitucionais medidas do Orçamento do Estado.

"Se medidas importantes, que nos permitem criar poupanças do lado da massa salarial não tiverem conformidade constitucional, novos aumentos de impostos ocorrerão", ameaçou durante o debate quinzenal que esta sexta-feira decorre no Parlamento, dedicado ao fim do programa de assistência financeira. 

Pedro Passos Coelho respondia a uma pergunta da deputada do Partido Ecologista "Os Verdes".

“Não posso nunca garantir que, se medidas que são importantes para as poupanças que precisamos de obter não forem susceptíveis de serem aplicadas, as necessidades de redução do défice obrigarão à subida de impostos. Não o digo como quem faz uma ameaça, nem o digo para vincar a minha opção ideológica, antes pelo contrário. É para que todos possamos saber qual é o contexto das decisões que tomamos”, detalhou.