O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
euranetplus-inside.eu
  • fora da caixa

    Dívida grega e primeiro mês de Trump

    António Vitorino e Pedro Santana Lopes debatem a actualidade europeia, todas as quartas às 19h.
  • fora da caixa

    NATO e uma história do início do euro

    António Vitorino e Pedro Santana Lopes debatem a actualidade europeia.
  • fora da caixa

    Crise na Roménia e o regresso às ruas

    As manifestações contra o Governo e contra um decreto que descriminalizava alguns casos de corrupção marcaram os últimos dias. Muitos anos após Ceausescu, os romenos voltaram às ruas e quase faziam cair o Governo.
  • fora da caixa

    Eleições em França com quadro mais definido

    Benoit Hamon venceu as primárias à Esquerda em França e estão definidos os candidatos ao Eliseu. No programa desta quarta-feira, analisamos as personalidades que se candidatam à Presidência de um dos países fundadores da EU e uma das mais fortes economias europeias.
  • fora da caixa

    Brexit atrasa-se e May “pede amizade” aos EUA

    Duas questões importantes a marcar a semana e a merecer o comentário e a análise dos dois comentadores: o Supremo Tribunal Britânico diz que o Brexit terá de passar primeiro pelo Parlamento. E Theresa May vai aos Estados Unidos mostrar “uma nova aliança”.
  • fora da caixa

    A solução para o Novo Banco e o “Soares Europeu”

    ​Até que ponto pode Portugal negociar com Bruxelas o futuro do Novo Banco? Até onde estica a corda entre Portugal e Espanha por causa de Almaraz? Que papel teve Mário Soares no projecto europeu e na postura de Portugal?
  • fora da caixa

    Santana contra "venda do Novo Banco ao desbarato"

    ​O legado europeu de Mário Soares e eventuais problemas com Bruxelas para uma nacionalização do Novo Banco são temas em destaque no Fora da Caixa desta semana, com António Vitorino e Pedro Santana Lopes, para quem "vender Novo Banco ao desbarato é inegociável".
  • fora da caixa

    Terror na Turquia e transição atribulada nos EUA

    A onda de ataques na Turquia, o último numa discoteca de Istambul na noite de passagem de ano, com as consequências que pode ter para a segurança da UE e o processo de adesão turca; e a transição atribulada entre o Presidente eleito dos EUA, Donald Trump, e a administração Obama e as implicaçõees nas relações UE/EUA são temas em destaque no Fora da Caixa desta semana, com Pedro Santana Lopes e António Vitorino.
  • Fora da Caixa

    O melhor e o pior do ano para Santana e Vitorino

    No programa Fora da Caixa desta semana, Pedro Santana Lopes e António Vitorino fazem o balanço dos principais acontecimentos mundiais ao longo do último ano.
  • FORA DA CAIXA

    Violência volta à Europa

    O regresso dos atentados ao coração da União Europeia, sobretudo à Alemanha numa feira de Natal, faz repensar toda a política de segurança comunitária, a entrada de migrantes que podem ser militantes islâmicos, e pode pôr em causa a política de acolhimento.