Tempo
|

Interactivo. A teia de Sócrates

12 out, 2017 - 16:26 • Rui Barros , Liliana Monteiro , Rodrigo Machado (grafismo)

Na acusação da Operação Marquês há fios de milhões que alegadamente ligam Sócrates a corruptores, corrompidos, testas-de-ferro e peões. Explore o complexo esquema do maior caso de corrupção da história da democracia em Portugal.

A+ / A-
Nota: Não estão representados neste trabalho os 28 arguidos mencionados na acusação do Ministério Público, mas sim os elementos essenciais para explicar a tese do Ministério Público. A categorização dos acusados é feita com base no papel que, segundo a acusação, cada um dos elementos desempenhou no alegado caso de corrupção.
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Oliveira
    08 abr, 2021 Lisboa 10:44
    É deprimente esta história. Empresas delapidadas, assalto ao Estado, tudo para proveito ilegítimo de uns poucos. E, pergunta-se, para quê? Qual era o desígnio desta gente? Circularem em carros de luxo, fazerem férias em locais acessíveis aos muito ricos, frequentarem os melhores restaurantes, vestirem roupa muito cara, etc. Uma completa pobreza. Sim, porque estes são verdadeiramente pobres. "Há gente tão pobre, tão pobre, que apenas tem dinheiro".
  • José Sócrates
    14 out, 2017 Parque das Nações 11:08
    Um trabalho de Correio da Manhã.
  • Luis
    14 out, 2017 Lisboa 10:58
    Esta suposta teia, parecem-me delírios de alguém muito doente.
  • Joao Asseiceiro
    14 out, 2017 Torres Novas 04:48
    Uma pergunta inocente: O Governo Sócrates alguma vez legislou, retirando regalias excepcionais a Magistrados JudiciaIs ?
  • Dias
    14 out, 2017 Lx 00:14
    Sócrates é um mitomano e mentiroso, mas reconheço--lhe uma virtude, não leva atrás mais ninguém, porque ele não fez isto tudo sozinho , muita gente beneficiou destes esquemas.
  • Nelson
    13 out, 2017 Seixal 23:55
    Infelizmente com esta justiça branda que temos nesta Quinta à beira-mar plantada, de pouco valerão os comentários, visto que os corruptos, o melhor lugar para eles é na prisão, e eles andam por aí à solta, a gozar o dinheirinho que roubaram dos erários públicos, e gozando com quem trabalhou e com quem ainda trabalha. Neste país quem tem OLHO é REI, mas há quem tenha dois e se faça de cego, acho que me faço compreender. Os políticos são todos iguais, a razão porque não acredito em nenhum, também porque estou farto de ser enganado e roubado, por incompetentes, que só usam a inteligência para esse fim, a corrupção e o roubo. Pena é que este Zé Povinho, não abra de vez os olhos e mande estes apocalípticos trabalhar. Acabar com a malandragem de uma vez por todas. Lamento se a justiça da lei não funciona, então nesse caso, seria de obrigação fazer justiça pelas próprias mãos, antigamente fazia-se e eram homens iguais aos de hoje. Note-se que foram milhões que esses vermes roubaram, mas foram também milhares de milhões que desperdiçaram e queimaram. Basta ver só o BES, PT e CGD, isto é a vergonha nacional das desgovernações que temos tido, e esses abutres, continuam por aí a rir e a cantar, gastando milhares todos os dias. Afinal será que esses corruptos malditos têm alguma mina, onde nascem os euros!!!
  • camaradagem
    13 out, 2017 Setúbal 23:24
    Afinal há muitos mais xuxialistas do que eu imaginava!
  • Martins
    13 out, 2017 LX 16:24
    Agora só teremos que aguardar uma dúzia de anos até que exista algum tipo de decisão judicial... é a "rapidez" da "justiça" em Portugal. Entretanto ficam as recordações das solidariedades socialistas retratadas em visitas ao 44 e jantaradas dos amigos. Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és!
  • António Valente
    13 out, 2017 SINTRA 01:14
    Os MAFIOSOS todos
  • Lv
    12 out, 2017 Lx 23:22
    Ha fios de milhoes que alegadamente, fazem corropio para o bordel instalado na Casa de jornalixos!

Destaques V+