Fotogaleria

Antártida poderá ter a maior área protegida do mundo

Fotogaleria

Antártida poderá ter a maior área protegida do mundo

Tempo
|

20 mar, 2018 - 22:09 • Fotografias: Alexandre Meneghini/Reuters

A bordo do “Arctic Sunrise”, com vários jornalistas e cientistas a bordo, o navio da Greenpeace partiu de Punta Arenas, no Chile, com o propósito de recolher imagens, amostras de espécies e de água para deteção de microplásticos.

A+ / A-

A Greenpeace alia-se à proposta da União Europeia de criar a maior área protegida à face da terra, com 1,8 milhões de quilómetros quadrados. Será um paraíso para a vida marinha, livre de pesca intensiva.

A proposta para a área protegida é de quase dois milhões de quilómetros quadrados no Mar de Weddell, um habitat natural de baleias, focas, pinguins e várias espécies de peixes. A discussão da proposta vai acontecer em outubro deste ano na Austrália durante a Convenção para a Conservação da Vida Marinha. A ideia foi originalmente lançada pela União Europeia e está a receber apoio da Greenpace.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+