Interactivo

Renascença. A história de 80 anos de rádio

07 abr, 2017 - 23:36 • Inês Rocha , Maria João Cunha

Do sonho de uma rádio católica aos desafios tecnológicos. Dos programas incómodos, que "rasgavam horizontes", à ocupação dos estúdios no pós-25 de Abril e à luta pela emissora da Igreja Católica. Recorde as "estórias" que fazem a história da Renascença e as principais datas do percurso de uma rádio que inova desde 1937.

A+ / A-
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Correia
    11 abr, 2017 Lisboa 16:09
    Pareceu-me que falha a referência aos Estúdios Regionais. Se foi lapso meu, apresento o pedido de desculpa!
  • Lar Luísa Canavarro
    10 abr, 2017 Porto 18:59
    Na celebração dos 80 anos da rádio renascença, em nome do Lar Luísa Canavarro quero saudar todos os intervenientes e ouvintes da nossa rádio. É com imensa alegria que escuto os vossos programas sempre que possível. Admiro as vossas competências, iniciativas, criatividades e forte motivação para servirem com qualidade quem deseja escutar-vos ou participar. Muitos parabéns a todos Vós. Feliz aniversário! Auguro para todos os maiores êxitos e que Deus vos proteja e abençoe. Abraço fraterno. Leontina

Destaques V+