Fotogaleria

Óscares. E os vencedores são...

27 fev, 2017 - 15:04 • Fotografias: EPA

Conheça os vencedores das 24 categorias dos Óscares. "La La Land: Melodia de Amor" conseguiu mais Óscares, mas foi "Moonlight" que levou o grande prémio.

A+ / A-

Melhor filme

Foi a grande gafe dos Óscares 2017. “La La Land: Melodia de Amor” foi anunciado como vencedor do Óscar de Melhor Filme, mas a verdade era outra: a estatueta dourada ia para "Moonlight".

Depois de reconhecido o erro, Jordan Horowitz, produtor de "La La Land", abraça o realizador de "Moonlight", Barry Jenkins.

Melhor realizador

Damien Chazelle conquista o Óscar de melhor realizador por "La La Land: Melodia de Amor" e torna-se no mais jovem a ser distinguido nesta categoria. O filme – uma história de amor entre um aspirante a músico e uma candidata a actriz – teve 14 nomeações e ganhou seis Óscares.

Melhor actor

Casey Affleck ganhou o prémio de melhor actor devido ao seu papel em “Manchester by the Sea”, um drama familiar realizado por Kenneth Lonergan.

Melhor actriz

Emma Stone ganhou o Óscar pela sua participação em "La La Land: Melodia de Amor”.

Melhor actor secundário

Mahersahala Ali consegue o prémio de melhor actor secundário com o papel em “Moonlight”, que conta a história de um homem norte-americano ao longo de três fases da vida, desde a infância até à idade adulta, e a descoberta da sua sexualidade dentro de um contexto de pobreza e crime.

Melhor actriz secundária

Com o papel de Rose Maxson em "Vedações", Viola Davis ganhou o Óscar de melhor actriz secundária. "Vedações" é um drama familiar que retrata a vida de um pai afro-americano que tenta sustentar a família na década de 1950, nos Estados Unidos.

Melhor curta-metragem

“Sing”, de Kristof Deák e Anna Udvardy, conquistou o Óscar de melhor curta-metragem com um drama infantil passado nos anos 1990 em Budapeste, na Hungria. É um filme inspirado na história verídica de um coro infantil húngaro.

Melhor filme de animação

Byron Howard, Rich Moore e Clark Spencer conseguiram a melhor animação com “Zootrópolis”.

Melhor curta-metragem de animação

O Óscar para melhor curta-metragem de animação foi para "Piper", de Alan Barillaro e Marc Sondheimer.

Melhor fotografia

Linus Sandgren levou a estatueta dourada com a fotografia de “La La Land: Melodia de Amor”.

Melhor filme em língua estrangeira

“O Vendedor”, de Asghar Farhadi, venceu o Óscar de melhor filme em língua estrangeira. O realizador não esteve presente na cerimónia como protesto às restrições à entrada nos Estados Unidos de cidadãos de sete países de maioria muçulmana, decididas por Donald Trump. Anousheh Ansari, que recebeu o prémio em nome do realizador, é uma empresária iraniana a viver nos EUA e foi a primeira mulher turista espacial. Em 2006 esteve durante nove dias na Estação Espacial Internacional.

Melhor argumento original

“Manchester By the Sea”, do realizador Kenneth Lonergan, ganhou o melhor argumento original.

Melhor argumento adaptado

“Moonlight” ganhou o melhor argumento adaptado. Ao longo da noite, o filme norte-americano conseguiu três estatuetas.

Melhor documentário

O trabalho de Ezra Edelman e Caroline Waterflow sobre O. J. Simpson, “O. J.: Made in America”, conseguiu o prémio de melhor documentário.

Melhor documentário de curta-metragem

“The White Helmets", de Orlando von Einsiedel e Joanna Natasegara, conseguiu o Óscar de melhor documentário em curta-metragem.

Melhor guarda-roupa

O prémio foi entregue a Collen Atwood, com o guarda-roupa de “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”

Melhores efeitos especiais/visuais

Robert Legato, Adam Valdez, Andrew R. Jones e Dan Lemmon venceram o prémio de melhores efeitos especiais com o filme “O Livro da Selva”.

Melhor montagem

A montagem de John Gilbert em “O Herói de Hacksaw Ridge” conseguiu a estatueta dourada.

Melhor caracterização

Alessandro Bertolazzi, Giorgio Gregorini e Cristopher Nelson ganharam o Óscar para a melhor caracterização em “Esquadrão Suicida”.

Melhor direcção artística

“La La Land: Melodia de Amor” (David Wasco, Sandy Reynolds-Wasco)

Melhor banda sonora e melhor canção original

Justin Hurwitz levou dois Óscares para casa. Um com o tema “City of Stars” e outro com a banda sonora original em "La La Land: Melodia de Amor".

Melhor montagem/edição de som

Sylvain Bellemare foi distinguida pelo seu trabalho no filme “O Primeiro Encontro”.

Melhor mistura de som

Kevin O’Connel, Andy Wright, Robert MacKenzie e Peter Grace conquistaram este galardão graças a “O Herói de Hacksaw Ridge”.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Dílio
    28 fev, 2017 Lisboa 09:22
    A saga contra Trump foi tao avassaladora q se esqueceram de organizar com fiabilidade o evento.Enganaram-se na atribuição do primeiro premio e colocaram uma viva morta etc.Este desvaire não abona na capacidade de fazer bem á primeira tendo surgido vários pontos fracos caminhando rumo ao desastre na vez na vez de construir um evento com melhoria em relação aos anteriores e caminhando rumo á excelencia.A desorientação é total e Hllyood.Wall-street,california e outras élites urbanas estão em rota de colisão com a America profunda ruralizada não elitista.Este confronto entre as duas americas não deixa antever paz social e provocara confrontos entre os que tudo tem a perder e aqueles q nada tem a ganhar com os apoiantes de Obama-Clinton.A America mudou de rumo cabe aos q perderam adaptarem-se ou tornarem-se arruaceiros /trauliteiros e sofrerem as respetivas consequências.

Destaques V+