Óscares 2017. As escolhas dos ouvintes da Renascença

Óscares 2017. As escolhas dos ouvintes da Renascença

Tempo
|

21 fev, 2017 - 16:39

A Academia entregou as estatuetas douradas na madrugada de domingo para segunda, mas na Renascença você também podia escolher os seus favoritos para a 89ª edição dos Óscares.

A+ / A-

Antes da noite mais longa do ano em Hollywood, multiplicaram-se as opiniões de críticos de cinema e de amantes da sétima arte. A Renascença quis ouvir a sua opinião também.

Até domingo, à hora de início da cerimónia, podia votar nas categorias mais populares, no seu filme favorito à vitória e nos actores e actrizes que mais gostou de ver no cinema no último ano.

Terminadas as votações, estas foram as escolhas dos ouvintes da Renascença:

Melhor filme - La La Land

Melhor Realizador - Damien Chazelle

Melhor Actor - Casey Affleck

Melhor Actriz - Emma Stone

Melhor Actor Secundário - Dev Patel

Melhor Actriz Secundária - Viola Davis

Melhor Filme de Animação - Vaiana

Melhor Canção Original - "City of Stars" ("La La Land")


Use as setas laterais para navegar entre categorias:

Quer madrugar com os Óscares? A Renascença também

Na noite de domingo para segunda, a Renascença acompanha os Óscares com uma emissão especial rádio e digital. Quer madrugar e saber tudo o que está a acontecer ao minuto, desde a passadeira vermelha ao momento do "E o Óscar vai para..."? Não está sozinho.

Junte-se à sua rádio numa emissão interactiva a partir da uma da manhã, com a Marta Ventura e a Catarina Santos. Críticos de cinema, bloggers e actores nacionais que brilham lá fora vão estar nesta emissão especial, para analisar os nomeados das várias categorias. Nesta emissão vão também ser divulgados os resultados da sua votação. Será que as suas escolhas vão coincidir com os vencedores dos Óscares 2017? Saiba em primeira mão na Renascença e também no nosso site, Facebook, Twitter e Instagram.

Contagem decrescente para os Óscares: Os melhores filmes
Contagem decrescente para os Óscares: Os melhores filmes
Jimmy Kimmel e a ingrata tarefa de apresentar os Óscares
Jimmy Kimmel e a ingrata tarefa de apresentar os Óscares
Contagem decrescente para os Óscares: Os melhores actores
Contagem decrescente para os Óscares: Os melhores actores
Contagem decrescente para os Óscares: As melhores actrizes
Contagem decrescente para os Óscares: As melhores actrizes
“La la land”, diversidade e o regresso de Gibson. Os Óscares 2017
“La la land”, diversidade e o regresso de Gibson. Os Óscares 2017
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Gomes
    26 fev, 2017 OEIRAS 22:31
    La La Land é o melhor filme musical dos ultimos 40 anos
  • Alexandre
    26 fev, 2017 Lisboa 13:30
    Se a escolha fosse minha, seria o cinema japonês, russo, europeu, iraniano; tudo menos o americano, sempre concentrado em temas banais que apenas promove os seus actores decadentes (sem moral) e os seus realizadores (sem imaginação nenhuma). Se a escolha fosse minha, acabava Hollywood e começava outra noite de prémios - pelos melhores filmes do Mundo (não americanos).
  • Gonçalo Seabara
    23 fev, 2017 Seia 05:13
    Está mais que visto que vai ser o vencedor!!! Pudera com tantas nomeações, enfim desde 2004 que tudo isto mergulhou no abismo! Filmes actuais não mereciam no máximo dos máximos mais que 5 nomeações e já iam bem servidos, agora arrebatarem as principais e algumas nomeações técnicas, enfim!!! O cinema está morto em todo o lado do mundo. Em 1000 filmes apenas 10 escapam em alguma coisita os 990 nada prestam!

Destaques V+