Estes são os melhores cartoons do mundo

09 jan, 2017 - 15:24

Cerca de 60 caricaturas e 100 recortes de imprensa sobre Cristiano Ronaldo estão em exposição no Museu Nacional de Imprensa, no Porto.

A+ / A-

Cartoon Zygmunt Zaradkiewicz (Polónia)

Caricaturas, capas de jornais e revistas. São mais de 150 peças sobre Cristiano Ronaldo que estão em exposição no Museu Nacional de Imprensa, no Porto. O museu quer "homenagear o jogador e retratar o seu impacto à escala mundial".

A complementar esta exposição física, existe uma exposição virtual que é exibida nas televisões das estações do Metro do Porto. A mostra, "Cristiano Ronaldo no Humor Mundial", reúne dezenas de caricaturas do concurso PortoCartoon.

A partir de terça-feira, haverá ainda uma extensão da mostra de caricaturas no Instituto Universitário da Maia – ISMAI, baseada nos trabalhos do Prémio Especial de Caricatura do PortoCartoon World-Festival.

A mostra "Cristiano Ronaldo: Caricatura e Imprensa Mundial" estará em exibição até 28 de Fevereiro.


Cartoon de Vasco Gargalo (Portugal)



Cartoon de Osvaldo da Costa (Brasil)


Cartoon de Paulo Caruso (Brasil)


Cartoon de Leandro Barea (Espanha)





Cartoon de Krzysztof Grzondziel (Polónia)


Cartoon de Renato Aroeira (Brasil)


Cartoon de Santiagu (Portugal)


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+