Tempo
|

Fotogaleria

Cova da Moura. Viagem pela maior "cidade" cabo-verdiana em Portugal

Fotogaleria

Cova da Moura. Viagem pela maior "cidade" cabo-verdiana em Portugal

Tempo
|

07 nov, 2016 - 07:20 • Joana Bourgard

São mais de 6.000 pessoas que vivem no labirinto de ruas entre a estação de comboios da Damaia e o IC19. Chama-se Bairro do Alto da Cova da Moura, a maior "cidade" cabo-verdiana em Portugal. Surgiu ilegalmente, mas em mais de 40 anos de existência ganhou legitimidade com associações e negócios a surgir nos 16 hectares de um proprietário que agora quer vender o terreno, deixando as vulnerabilidades do bairro à vista de todos. Marcelo Rebelo de Sousa visita esta segunda-feira a Cova da Moura.

A+ / A-
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    11 jul, 2017 aveiro 18:53
    A Jornalista Joana Bourgard , classifica a Cova da Moura como "Cidade". Quando de verdade não passa de um gueto indigno do nosso País e do nosso tempo. Esta Gente deveria ser incluída na Sociedade com direitos mas também com deveres. Qualquer infracção a esta ultima regra deveria ser passível de pena adequada . A requalificação pura e simples deste sitio seria o primeiro passo !
  • Josè
    07 nov, 2016 Lisboa 19:05
    Quem andou là a conta-los para sabee se sâo 6 mil ou 7 mil ???? Ninguèm, claro! Acho muita graça este jornalismo de hoje em dia, afirmar coisas que nem faz idèia...atè podem là estar 20 mil ou 30 mil que ninguèm consegue saber, se nem a policia là consegue entrar sem ser recebida a tiro. Por este motivo e outros urge desmantelar esta colmeia que abriga gente que ninguèm conhece ou viu...
  • rosinda
    07 nov, 2016 palmela 10:56
    A unica coisa que lhes resta e o instinto de sobrevivencia!
  • rosinda
    07 nov, 2016 palmela 10:40
    Aprovou o orcamento de estado! Sem aumentar as pensoes minima depois vai visita-los.
  • rosinda
    07 nov, 2016 palmela 10:20
    Imagine!

Destaques V+