O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
Interactivo

Cronologia do caso Sócrates. Uma história cheia de episódios, ainda sem epílogo

Interactivo

Cronologia do caso Sócrates. Uma história cheia de episódios, ainda sem epílogo

17 mar, 2017 - 16:16 • Inês Rocha , Marta Grosso com Lusa

Ao longo de um processo que começou em Novembro de 2014, houve pedidos de libertação, críticas à justiça, fugas ao segredo de justiça e adiamentos de prazos.
A+ / A-
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    20 mar, 2017 Viseu 23:32
    Se roubou ou não, não posso afirmar,mas há coisas que o homem fez, designadamente muitas e muitas obras públicas, outros houve que apesar de nunca ter ouvido falar, e ainda bem, de possíveis ilegalidades, que não fizeram qualquer obra pública, bem pelo contrário mandaram parar obras em curso, cancelar outras e o que fizeram foi aumentar o desemprego, cortar fortemente nos salários e pensões, os impostos foi o que se viu, a emigração sofreu também um enorme aumento, tendo mesmo sido recomendado às camadas jovens para emigrar, e como se tal não bastasse também a dívida pública disparou. Enfim, é como diz o povo, se não for do rabo é das calças, estamos sempre tramados.
  • Martins
    17 mar, 2017 LX 17:26
    É preciso ser-se muito ingénuo para vir para aqui defender Sócrates! Na realidade, o culpado disto tudo foi Sampaio. Demitiu o Santana (como ele diz) e abriu caminho ao Sócrates que levou o país e o portugueses à bancarrota. De caminho este apoderou-se de uns milhões através dos "amigos" e no fim ainda existem pessoas que pensam que o homem está inocente. Se não fosse trágico dava vontade de rir!!
  • PINÓQUIO do 44
    17 mar, 2017 Lx 16:27
    Ao Pinto de Sousa que foste e estás apanhado mais os teus amigos ...resta esperar e, como sabe o Sr. Pinto de Sousa, conhecido pelo Pinóquio, e os seus advogados, os prazos são ordenadores-.São para ele e para todos os arguidos apanhados em falta. Sempre podia ter alterado a Lei processul penal o Pinto de Sousa pois esteve seis anos a desgovernar Portugal e a levar-nos à bancarrota e assim tinha o problema resolvido. O PRAZO É ORDENADOR E ISSO ESTÁ MAIS DO QUE EXPLICADO SR: PINTO DE SOUSA E SEUS ADVOGADOS PATUSCOS e MENTIROSOS. O Cerco está fechado...Follow the money é simples, demora tempo pois a sofisticação destes bandalhos era mais do que muita com os paraísos fiscais mas o circuito está fechado. Que venham as cartas rogatórias e a acusação e depois veremos o Sr.Pinto de Sousa a querer atrasar o processo para não ser julgado...É só demagogia e retórica do mentiroso compulsivo Pinto de Sousa.
  • Fernando Guimarães
    16 set, 2016 Porto 22:24
    Para o Senhor Graciano. Como ainda é possível vir para aqui defender o terrível tempo do antes 25 de Abril de 1974 com argumentos falsos e tentar fazer de 9 milhões de portugueses estúpidos... Sinceramente! Bem pensei que os "Velhos do Restelo" já estavam por completo enterrados... Quanto ao Juiz, na minha modesta opinião, nunca devia ter aceite esta entrevista e muito menos falar num processo que lhe está em mãos, embora agora se tente passar a ideia, que não estava a comentar o processo que todos os portugueses sabem bem a referencia.. Como cidadão deste triste país, penso que um Juiz deve ter sempre a ética do discreto e não tem que andar na Comunicação Social a fazer publicidade de marca... Por ultimo, Senhor Graciano procure um país de ditadura. com o modelo que o Senhor, tanto se identifica e vá para lá viver... Boa noite.
  • Otário cá da quinta
    16 set, 2016 Coimbra 14:41
    Eu, sou um VELHO OTÁRIO CÀ DA QUINTA.--------- QUERO EM PRIMEIRO LUGAR DIZER À CENSURA ( ? ) DA RENASCENSA, quais as palavras que devo usar aqui nos comentários para que eles não sejam censurados, dado que jamais tenha ofendido, ou usado palavras indecentes! Apenas tenho me limitado a dar a minha opinião, por aquilo que oiço nas TVs., Jornais e Internet. Posto isto, vou aqui dizer umas coisitas , se me permitem. Por acaso votei em SÓCRATES. Era meu dever (?) votar em alguém e dado o paleio desta pessoa, votei nele, mas jurei que nunca mais. Depois votei no sr. Coelho. Saiu-me o tiro pela colatra. Tem sido assim ao longo destes 40 anos. Não votei em RAMALHO EANES e a verdade, considero este homem como o melhor P.R. depois do 25 de Abril/74. Também não votei em Marcelo R.SOUSA e francamente . creio que está a ser um excelente PRESIDENTE. Contudo, o melhor é deixar os elogios, só para depois das pessoas morrerem, porque até lá... QUANTO AO SR. SÓCRATES, eu fico assim um tanto perplexo, por a justiça (!) autorizar esta pessoa, andar a dizer o que diz nas TVs e Jornais , no dia a dia, insultando tudo e todos, como se ele fosse o DONO DE TUDO e de TODOS. PERGUNTO: Se fosse eu ou outro ZÉ NINGUÉM, já não estaríamos PRESOS ou com centenas de processos em cima? Então este Sr. PODE DIZER TUDO O QUE QUIZER e um Juiz, só porque disse aquilo que eu também penso, o sr. Sócrates quer mandar enforcar o JUIZ? A carapuça só serve a quem serve! Quanto a mim a entrevista foi uma armadilha.
  • graciano
    16 set, 2016 alemanha 12:12
    li aqui um comentario a criticar o antes de 25 de abril meu caro amigo antes do 25 de abril havia liberdade lei ordem e justica o 25 de abril acabou com a liberdade com a lei com a ordem e com a justica a unica coisa boa que o 25 de abril nos deu foi a liberdade de puderes estar aqui a dizer mal e ate a inssultar os outros deu tambem a liberdade de a mafia e os politicos puderem fazer tudo e nao serem julgados nem presos sou um simples cidadao apenas com a 4 classe e com 320 euros de reforma nao tenho dinheiro nem influencias para escrever um livro ou fazer um filme do antes e do depois do 25 de abril para que a juventude pudese ver o que era portugal em 1974 e o que e hoje quanto a esse sr socrates ele que se candidate a presidente da republica e o povo que vote nele e amnha portugal sera isso a vezezuela da europa governada por um seguro socrates
  • desatina carreira
    16 set, 2016 queluz 10:07
    esse novela mexicana tem um realizador o juiz mas quem financia ela e que falta saber
  • Isabel Paiva
    16 set, 2016 Lisboa 09:30
    Este gajo quer mesmo ser o coitadinho ele é que sofre, ele é que é a vítima ele é que foi desgraçado. Enfim mesmo o coitadinho. Mas cuidado nalgumas terras "coitadinho" significa uma outra coisa...
  • 16 set, 2016 LISBOA 09:26
    PORRA!!!! DEUS PARA UNS É PAI, PARA OUTROS PADASTRO!!!!! TRABALHEI UMA VIDA INTEIRA TENHO UMA REFORMA QUE NÃO DÁ PARA NADA SOU ENTEADO DE DEUS!!!! ESTE EM MEIA DUZIA DE ANOS ATÉ TEM AMIGOS A DAR-LHE MILHÕES!!! PODIA-ME DAR-ME PELO MENOS GORJETAS QUE JÁ ME ORIENTAVA!!!!! O JUIZ FEZ BEM TER AQUELAS AFIRMAÇÕES, ASSIM É CORRIDO DO PROCESSO E NÃO ARRISCA AINDA VIR ELE A SER PRESO!!! REPUBLICA DAS BANANAS!!! FREEPORT E OUTRAS MAS HÁ MAIS!!! onde está implicada gente da direita PSD/CDS tais como:- BES , BPN, SLN, Monte Branco, Face Oculta, Apito Dourado, Vistos Gold, submarinos, assassinato de Rosalina Ribeiro e já agora Técnoforma, Furacão, Portucale, Apito Dourado, Face Oculta, Remédio Santo, Dívida da Madeira, Pandur, Milénio BCP, Moderna, Porto Cale, Sobreiros, Somague, etc. etc., ESTAMOS ENTREGUES AOS BICHOS!!!
  • Fernando Guimaraes
    16 set, 2016 Lisboa 08:50
    José Sócrates teve azar nesta republica das bananas, primeiro certa elite da nossa sociedade arranjaram um ódio ao homem sem limites... Em segundo lugar grande azar de José Sócrates não ser um militante da direita covarde... Hoje alguém escreve e muito bem afirmado: "Sócrates vitima do fascismo" e da maneira como toda esta trapalhada da injustiça está a trazer este caso para a praça publica os portugueses já não tem qualquer duvida, do que se pretende... Mas não há maneira de acabar com o 24 de Abril de 1974!!! Portugal não conseguiu desmantelar certas elites, ainda com a ideia de ditadura...