O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
Interactivo

Cronologia do caso Sócrates. Uma história cheia de episódios, ainda sem epílogo

Interactivo

Cronologia do caso Sócrates. Uma história cheia de episódios, ainda sem epílogo

17 mar, 2017 - 16:16 • Inês Rocha , Marta Grosso com Lusa

Ao longo de um processo que começou em Novembro de 2014, houve pedidos de libertação, críticas à justiça, fugas ao segredo de justiça e adiamentos de prazos.
A+ / A-
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • joao123
    24 mar, 2017 lisboa 20:45
    Este já trabalha ou ainda anda a "sopas" do amigo..?
  • Vasco
    20 mar, 2017 Viseu 23:32
    Se roubou ou não, não posso afirmar,mas há coisas que o homem fez, designadamente muitas e muitas obras públicas, outros houve que apesar de nunca ter ouvido falar, e ainda bem, de possíveis ilegalidades, que não fizeram qualquer obra pública, bem pelo contrário mandaram parar obras em curso, cancelar outras e o que fizeram foi aumentar o desemprego, cortar fortemente nos salários e pensões, os impostos foi o que se viu, a emigração sofreu também um enorme aumento, tendo mesmo sido recomendado às camadas jovens para emigrar, e como se tal não bastasse também a dívida pública disparou. Enfim, é como diz o povo, se não for do rabo é das calças, estamos sempre tramados.
  • Martins
    17 mar, 2017 LX 17:26
    É preciso ser-se muito ingénuo para vir para aqui defender Sócrates! Na realidade, o culpado disto tudo foi Sampaio. Demitiu o Santana (como ele diz) e abriu caminho ao Sócrates que levou o país e o portugueses à bancarrota. De caminho este apoderou-se de uns milhões através dos "amigos" e no fim ainda existem pessoas que pensam que o homem está inocente. Se não fosse trágico dava vontade de rir!!
  • PINÓQUIO do 44
    17 mar, 2017 Lx 16:27
    Ao Pinto de Sousa que foste e estás apanhado mais os teus amigos ...resta esperar e, como sabe o Sr. Pinto de Sousa, conhecido pelo Pinóquio, e os seus advogados, os prazos são ordenadores-.São para ele e para todos os arguidos apanhados em falta. Sempre podia ter alterado a Lei processul penal o Pinto de Sousa pois esteve seis anos a desgovernar Portugal e a levar-nos à bancarrota e assim tinha o problema resolvido. O PRAZO É ORDENADOR E ISSO ESTÁ MAIS DO QUE EXPLICADO SR: PINTO DE SOUSA E SEUS ADVOGADOS PATUSCOS e MENTIROSOS. O Cerco está fechado...Follow the money é simples, demora tempo pois a sofisticação destes bandalhos era mais do que muita com os paraísos fiscais mas o circuito está fechado. Que venham as cartas rogatórias e a acusação e depois veremos o Sr.Pinto de Sousa a querer atrasar o processo para não ser julgado...É só demagogia e retórica do mentiroso compulsivo Pinto de Sousa.
  • Fernando Guimarães
    16 set, 2016 Porto 22:24
    Para o Senhor Graciano. Como ainda é possível vir para aqui defender o terrível tempo do antes 25 de Abril de 1974 com argumentos falsos e tentar fazer de 9 milhões de portugueses estúpidos... Sinceramente! Bem pensei que os "Velhos do Restelo" já estavam por completo enterrados... Quanto ao Juiz, na minha modesta opinião, nunca devia ter aceite esta entrevista e muito menos falar num processo que lhe está em mãos, embora agora se tente passar a ideia, que não estava a comentar o processo que todos os portugueses sabem bem a referencia.. Como cidadão deste triste país, penso que um Juiz deve ter sempre a ética do discreto e não tem que andar na Comunicação Social a fazer publicidade de marca... Por ultimo, Senhor Graciano procure um país de ditadura. com o modelo que o Senhor, tanto se identifica e vá para lá viver... Boa noite.
  • Otário cá da quinta
    16 set, 2016 Coimbra 14:41
    Eu, sou um VELHO OTÁRIO CÀ DA QUINTA.--------- QUERO EM PRIMEIRO LUGAR DIZER À CENSURA ( ? ) DA RENASCENSA, quais as palavras que devo usar aqui nos comentários para que eles não sejam censurados, dado que jamais tenha ofendido, ou usado palavras indecentes! Apenas tenho me limitado a dar a minha opinião, por aquilo que oiço nas TVs., Jornais e Internet. Posto isto, vou aqui dizer umas coisitas , se me permitem. Por acaso votei em SÓCRATES. Era meu dever (?) votar em alguém e dado o paleio desta pessoa, votei nele, mas jurei que nunca mais. Depois votei no sr. Coelho. Saiu-me o tiro pela colatra. Tem sido assim ao longo destes 40 anos. Não votei em RAMALHO EANES e a verdade, considero este homem como o melhor P.R. depois do 25 de Abril/74. Também não votei em Marcelo R.SOUSA e francamente . creio que está a ser um excelente PRESIDENTE. Contudo, o melhor é deixar os elogios, só para depois das pessoas morrerem, porque até lá... QUANTO AO SR. SÓCRATES, eu fico assim um tanto perplexo, por a justiça (!) autorizar esta pessoa, andar a dizer o que diz nas TVs e Jornais , no dia a dia, insultando tudo e todos, como se ele fosse o DONO DE TUDO e de TODOS. PERGUNTO: Se fosse eu ou outro ZÉ NINGUÉM, já não estaríamos PRESOS ou com centenas de processos em cima? Então este Sr. PODE DIZER TUDO O QUE QUIZER e um Juiz, só porque disse aquilo que eu também penso, o sr. Sócrates quer mandar enforcar o JUIZ? A carapuça só serve a quem serve! Quanto a mim a entrevista foi uma armadilha.
  • graciano
    16 set, 2016 alemanha 12:12
    li aqui um comentario a criticar o antes de 25 de abril meu caro amigo antes do 25 de abril havia liberdade lei ordem e justica o 25 de abril acabou com a liberdade com a lei com a ordem e com a justica a unica coisa boa que o 25 de abril nos deu foi a liberdade de puderes estar aqui a dizer mal e ate a inssultar os outros deu tambem a liberdade de a mafia e os politicos puderem fazer tudo e nao serem julgados nem presos sou um simples cidadao apenas com a 4 classe e com 320 euros de reforma nao tenho dinheiro nem influencias para escrever um livro ou fazer um filme do antes e do depois do 25 de abril para que a juventude pudese ver o que era portugal em 1974 e o que e hoje quanto a esse sr socrates ele que se candidate a presidente da republica e o povo que vote nele e amnha portugal sera isso a vezezuela da europa governada por um seguro socrates
  • desatina carreira
    16 set, 2016 queluz 10:07
    esse novela mexicana tem um realizador o juiz mas quem financia ela e que falta saber
  • Isabel Paiva
    16 set, 2016 Lisboa 09:30
    Este gajo quer mesmo ser o coitadinho ele é que sofre, ele é que é a vítima ele é que foi desgraçado. Enfim mesmo o coitadinho. Mas cuidado nalgumas terras "coitadinho" significa uma outra coisa...
  • 16 set, 2016 LISBOA 09:26
    PORRA!!!! DEUS PARA UNS É PAI, PARA OUTROS PADASTRO!!!!! TRABALHEI UMA VIDA INTEIRA TENHO UMA REFORMA QUE NÃO DÁ PARA NADA SOU ENTEADO DE DEUS!!!! ESTE EM MEIA DUZIA DE ANOS ATÉ TEM AMIGOS A DAR-LHE MILHÕES!!! PODIA-ME DAR-ME PELO MENOS GORJETAS QUE JÁ ME ORIENTAVA!!!!! O JUIZ FEZ BEM TER AQUELAS AFIRMAÇÕES, ASSIM É CORRIDO DO PROCESSO E NÃO ARRISCA AINDA VIR ELE A SER PRESO!!! REPUBLICA DAS BANANAS!!! FREEPORT E OUTRAS MAS HÁ MAIS!!! onde está implicada gente da direita PSD/CDS tais como:- BES , BPN, SLN, Monte Branco, Face Oculta, Apito Dourado, Vistos Gold, submarinos, assassinato de Rosalina Ribeiro e já agora Técnoforma, Furacão, Portucale, Apito Dourado, Face Oculta, Remédio Santo, Dívida da Madeira, Pandur, Milénio BCP, Moderna, Porto Cale, Sobreiros, Somague, etc. etc., ESTAMOS ENTREGUES AOS BICHOS!!!