Interactivo. A teia de Sócrates

12 out, 2017 - 16:26 • Rui Barros , Rodrigo Machado (grafismo)

Na acusação da Operação Marquês há fios de milhões que alegadamente ligam Sócrates a corruptores, corrompidos, testas-de-ferro e peões. Explore o complexo esquema do maior caso de corrupção da história da democracia em Portugal.
A+ / A-



Nota: Não estão representados neste trabalho os 28 arguidos mencionados na acusação do Ministério Público, mas sim os elementos essenciais para explicar a tese do Ministério Público. A categorização dos acusados é feita com base no papel que, segundo a acusação, cada um dos elementos desempenhou no alegado caso de corrupção.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Sócrates
    14 out, 2017 Parque das Nações 11:08
    Um trabalho de Correio da Manhã.
  • Luis
    14 out, 2017 Lisboa 10:58
    Esta suposta teia, parecem-me delírios de alguém muito doente.
  • Joao Asseiceiro
    14 out, 2017 Torres Novas 04:48
    Uma pergunta inocente: O Governo Sócrates alguma vez legislou, retirando regalias excepcionais a Magistrados JudiciaIs ?
  • Dias
    14 out, 2017 Lx 00:14
    Sócrates é um mitomano e mentiroso, mas reconheço--lhe uma virtude, não leva atrás mais ninguém, porque ele não fez isto tudo sozinho , muita gente beneficiou destes esquemas.
  • Nelson
    13 out, 2017 Seixal 23:55
    Infelizmente com esta justiça branda que temos nesta Quinta à beira-mar plantada, de pouco valerão os comentários, visto que os corruptos, o melhor lugar para eles é na prisão, e eles andam por aí à solta, a gozar o dinheirinho que roubaram dos erários públicos, e gozando com quem trabalhou e com quem ainda trabalha. Neste país quem tem OLHO é REI, mas há quem tenha dois e se faça de cego, acho que me faço compreender. Os políticos são todos iguais, a razão porque não acredito em nenhum, também porque estou farto de ser enganado e roubado, por incompetentes, que só usam a inteligência para esse fim, a corrupção e o roubo. Pena é que este Zé Povinho, não abra de vez os olhos e mande estes apocalípticos trabalhar. Acabar com a malandragem de uma vez por todas. Lamento se a justiça da lei não funciona, então nesse caso, seria de obrigação fazer justiça pelas próprias mãos, antigamente fazia-se e eram homens iguais aos de hoje. Note-se que foram milhões que esses vermes roubaram, mas foram também milhares de milhões que desperdiçaram e queimaram. Basta ver só o BES, PT e CGD, isto é a vergonha nacional das desgovernações que temos tido, e esses abutres, continuam por aí a rir e a cantar, gastando milhares todos os dias. Afinal será que esses corruptos malditos têm alguma mina, onde nascem os euros!!!
  • camaradagem
    13 out, 2017 Setúbal 23:24
    Afinal há muitos mais xuxialistas do que eu imaginava!
  • Martins
    13 out, 2017 LX 16:24
    Agora só teremos que aguardar uma dúzia de anos até que exista algum tipo de decisão judicial... é a "rapidez" da "justiça" em Portugal. Entretanto ficam as recordações das solidariedades socialistas retratadas em visitas ao 44 e jantaradas dos amigos. Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és!
  • António Valente
    13 out, 2017 SINTRA 01:14
    Os MAFIOSOS todos
  • Lv
    12 out, 2017 Lx 23:22
    Ha fios de milhoes que alegadamente, fazem corropio para o bordel instalado na Casa de jornalixos!
  • iFernando
    12 out, 2017 Porto 23:18
    Ainda bem que terminaram as investigações, será um alivio para muitos. Se continuassem em breve teriam mais 30 arguidos, mais 10 empresas e mais 10 políticos acusados em mais 4000 páginas.....e mais 4000 páginas....