Tempo
|

A força da imagem. As fotos nomeadas para o World Press Photo 2018

14 fev, 2018 - 14:46

Estão escolhidos os nomeados nas várias categorias do concurso que anualmente premeia fotógrafos de todo o mundo. Vencedores serão conhecidos a 12 de abril.

A+ / A-

Crise na Venezuela

José Víctor Salazar Balza sai à rua para protestar contra as políticas do regime de Maduro, em Caracas, Venezuela. Os confrontos com a polícia anti-motim acabam numa escalada da violência e o fotojornalista venezuelano Ronaldo Schemidt fotografa o momento para a Agência France Press.


A Batalha por Mossul

Mossul, 2017. A batalha contra o Estado Islâmico arrasta-se, com os terroristas a usarem os habitantes da cidade como escudo humano. Ivor Prickett fotografa um rosto, e com ele a lenta espera dos iraquianos pela normalidade.


A Batalha por Mossul II

Um menino nu ao colo de um dos soldados das Forças Especiais iraquianos e uma cidade destruída como fundo valem a Ivor Prickett consegue uma dupla nomeação.


Ponte de Westminster

Um mulher ferida e alguém que ajuda, por entre postais derrubados em cima da fonte de Westminster, minutos depois de um carro atropelar várias pessoas. Toby Melville, da Reuters, com uma foto icónica sobre os atentados na Europa em 2017.


Aisha, o rosto da luta contra o Boko Haram

Aisha, de 14 anos, foi sequestrada pelo grupo grupo jihadista Boko Haram e recrutada para uma missão suicida. Escapou, encontrou e encontrou ajuda antes de detonar as bombas. Adam Ferguson, a mostrar que os actos de heroísmo não são só para super-heróis.


Rohingya, a crise silenciosa

Em Setembro de 2017 um barco com vários imigrantes incendeia-se a oito quilómetros da praia de Inani, no Bangladesh. A bordo seguiam centenas de Rohingya, que procuravam escapar a mais uma massacre. Sobreviveram 17. Patrick Brown, para a Unicef.


Estas são as fotos nomeadas para Foto do Ano.

Veja todos os nomeados para todas as categorias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+