Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedrógão Grande. Marcelo emocionado com solidariedade dos portugueses

27 jun, 2017 - 23:06

“Já vivemos tudo, muitas pestes, muitas guerras e demos sempre a volta por cima, muito unidos, e hoje é o que acontece também”, disse o Presidente no concerto solidário pelas vítimas dos incêndios.

A+ / A-
#juntosportodos. Os primeiros acordes em noite de solidariedade
#juntosportodos. Os primeiros acordes em noite de solidariedade

O Presidente da República marca presença no concerto de homenagem às vítimas dos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa destaca a grande solidariedade e união dos portugueses num momento muito difícil da história do país.

“Hoje os protagonistas são os portugueses. Eu estava a ouvir, a ver e estava a pensar que somos uma nação muito unida e muito antiga”, disse o Presidente no pavilhão MEO Arena, em Lisboa.

“Já vivemos tudo, muitas pestes, muitas guerras e demos sempre a volta por cima, muito unidos, e hoje é o que acontece também”, sublinha Marcelo Rebelo de Sousa.

“Mesmo depois das piores fases nós demos sempre a volta e superámos. É a vantagem de uma nação muito antiga e muito unida como é Portugal, nove séculos é muito tempo”, rematou o chefe de Estado.

Marcelo garante que vai continuar a acompanhar as populações afectadas pelos incêndios, que fizeram 64 mortos e mais de 200 feridos.

“Voltarei para a semana e lá voltarei as vezes que for necessário, ali e a outros pontos do país, porque os portugueses merecem tudo. São excepcionais, de facto”, concluiu.

As receitas do concerto “Juntos por Todos” revertem para a União das Misericórdias Portuguesas e serão canalizadas para ajudar as populações afectadas pela tragédia.

Vinte e cinco artistas associaram-se a esta causa e vão actuar esta noite: AGIR, Amor Electro, Ana Moura, Aurea, Camané, Carlos do Carmo, Carminho, D.A.M.A, David Fonseca, Diogo Piçarra, Gisela João, Hélder Moutinho, João Gil, Jorge Palma, Luísa Sobral, Luís Represas, Matias Damásio, Miguel Araújo, Paulo Gonzo, Pedro Abrunhosa, Raquel Tavares, Rita Redshoes, Rui Veloso, Salvador Sobral e Sérgio Godinho.

O espectáculo, que começou às 21h00, é transmitido pela Renascença e pelas restantes rádios e televisões portuguesas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • manuel machado
    28 jun, 2017 Oeiras 16:26
    Esta noticia é só para se vender papel! O Prof.Marcelo emocionado !?!?!? Só para rir se a situação não fosse tão grave. Fialho de Almeida disse:" Aos miseráveis por destino juntam-se pois os miseráveis por expediente". O Srº professor sabe-a a toda...! Cuidado portugueses..."eles andam aí."!
  • maria
    28 jun, 2017 Lx 06:49
    Sr. Presidente, não permita que esta generosidade dos portugueses caia nas mãos erradas. Os indícios são grandes.
  • Pedro Cabral
    28 jun, 2017 Portugal 05:26
    DE facto Marcelo tem toda a razão; todos os povos, em especial o português, talvez por ser dos mais pobres material e espiritualmente, são muito antigos e muito unidos e em especial muito solidários com eles próprios! Por exemplo será que há pessoa mais antiquada, mais inapropriada, unida e solidária com ela própria que Marcelo? Unidade e solidariedade para a construção de um País melhor, unidade e solidariedade contra a corrupção e as diversas Máfias que operam impunemente em Portugal, unidade e solidariedade contra o politico manhoso, demagogo e corrupto, ...infelizmente em Portugal não existe! Efectivamente, 15 meses de Marcelo representam mais de 9 séculos na já gasta e deteriorada paciência dos Portugueses!

Destaques V+