Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting de Braga

"Esta é uma liga desvirtuada". Por isto, Salvador é suspenso por dois meses e meio

27 jun, 2017 - 22:07

Declarações do presidente do Sporting de Braga após derrota com o Sporting resultam em punição pesada. António Salvador paga ainda multa de 4.950 euros.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) suspendeu António Salvador por dois meses e meio, condenando ainda o presidente do Sporting de Braga ao pagamento de uma multa de 4.950 euros.

O pesado castigo deve-se às declarações proferidas pelo líder arsenalista a 30 de Abril, após a derrota caseira com o Sporting (2-3), para a 31ª jornada da Primeira Liga.

Na altura, Salvador criticou a arbitragem desse mesmo desafio e as prestações dos juízes que vinham dirigindo jogos da formação minhota.

"Se o Conselho de Arbitragem não faz nada para os erros que se fazem por esses campos fora, eu pedia ao Ministério Público, às entidades judiciais, para verem o que se passa no jogo. Ou os árbitros erram e têm de ser punidos pelo Conselho de Arbitragem, ou se deixa passar, e têm de entrar as entidades judiciais, e, de facto, apurar o que se passa para tanto erro. Peço ao Ministério Público que entre em campo, porque esta é uma liga desvirtuada", afirmou o presidente do Sporting de Braga, sendo agora punido por estas mesmas palavras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    28 jun, 2017 Porto 23:52
    Pois se bem me recordo no campeonato de à dois anos e penso que o treinador do SCB era na altura o senhor Espírito Santo numa entrevista na véspera do jogo com o Benfica e que a mesma serviria para fazer uma ante-visão do jogo o dito treinador demonstrou-se muito interessado em derrotar o Sporting que ainda estava a duas ou três jornadas, foi curioso verificar como afinal o alvo era o Sporting e não o Benfica, por isso muita gente acredita que andam por aí muitos clubesitos a trabalhar para o mesmo patrão embora eu nem esteja de acordo que os dirigentes clubistas estejam sempre a ser penalizados por tudo e por nada, talvez até os deixando falar um pouco mais alguns se descaiam e descubram um pouco a careca.
  • Manuel Costa
    28 jun, 2017 Caldas da Rainha 08:15
    Só neste país é que se pune alguém por dizer a verdade!
  • Helena
    28 jun, 2017 Braga 07:22
    Pois, está com problemas porque o patrão Vieira lhe mandou dizer isto mas depois não o ajudou com as consequências. Aliás, se está com tantos problemas deve-se lembrar do que aconteceu no jogo da taca de Portugal do ano anterior, onde os ditos arbitros lhe deram passagem devido a "erros" frente ao Sporting....
  • Ana
    27 jun, 2017 Lisboa 22:55
    Mas António Salvador, não tem as influências de Bruno de Carvalho, logo foi suspenso e o outro ilibado
  • Paulo
    27 jun, 2017 Porto 22:49
    O presidente do Braga levou 2 meses e meio !!!! O director desportivo levou um mês ao "ameaçar" o 4º árbitro com "um "fim de carreira para breve" . Isto é o que se pode chamar de "justiça" !!! E continuam todos a assobiar para o lado !

Destaques V+