Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bicampeão. Sporting revalida título no futsal

27 jun, 2017 - 21:09

Leões cimentam domínio total no palmarés de vencedores da 1ª Divisão de futsal. 14º título selado com vitória ao quarto jogo dos "playoff" da final do campeonato.

A+ / A-

O Sporting sagrou-se bicampeão nacional de futsal, esta terça-feira, ao derrotar o Sporting de Braga (1-3), ao quarto jogo dos "playoff" da final do campeonato da 1ª Divisão.

A decisão, à melhor de cinco jogos, ficou fechada na capital do Minho, com o terceiro triunfo da eliminatória para os verde e brancos.

Numa partida equilibrada e com os arsenalistas a nunca se darem por vencidos, o golo inaugural de Alex Merlim, aos seis minutos da primeira metade, começou a fazer a diferença.

Já dentro dos últimos três minutos de desafio - e já com o treinador Nuno Dias nas bancadas, devido a expulsão - Diogo ampliou a vantagem. Um minuto depois, com o Braga a jogar com guarda-redes avançado, o guarda-redes André Sousa captou a bola, após um remate e disparou, de baliza a baliza, fazendo o terceiro.

A 1m30s do fim, André Machado assinou o "tento" de honra dos minhotos, fixando o resultado final.

O encontro ficou marcado, sobretudo na segunda parte, por vários momentos de incidentes, com petardos lançados para a zona da quadra, por adeptos sportinguistas que se deslocaram ao Norte do país.

O Sporting cimenta, desta forma, a liderança do histórico de vencedores do Nacional da 1ª Divisão de futsal, somando o 14º título do seu palmarés.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+