Tempo
|
A+ / A-

Dia de eleições em Itália

24 jun, 2017 - 23:06

Este domingo escolhem-se mais de 100 autarcas. Direita lidera maioria das sondagens.

A+ / A-

Milhões de eleitores italianos vão este domingo às urnas para escolher mais de 100 presidentes da Câmara. As eleições legislativas estão a menos de um ano.

A primeira volta das autárquicas transalpinas realizou-se a 11 de Junho. Este domingo volta a votar-se em todos os municípios onde não houve maioria absoluta.

Os dois principais partidos da direita, a Liga do Norte e a Força Itália, venceram a maioria das Câmaras na primeira volta e, segundo as sondagens, estão à frente em 13 das 22 capitais provinciais que votam este domingo.

Já os candidatos de centro-esquerda apoiados pelo Partido Democrático lideram em seis capitais de província. Em três seguem na frente candidatos independentes.

O movimento “5 Estrelas”, populista, só chegou à segunda volta em uma das 25 principais cidades italianas.

Já as eleições legislativas estão marcadas para Maio de 2018. A actual coligação do primeiro-ministro Paolo Gentiloni não é sólida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+