Tempo
|
A+ / A-

Kvitova de regresso à final de um torneio de ténis seis meses depois de ter sido atacada

24 jun, 2017 - 18:15

Tenista foi esfaqueada numa mão durante um assalto na sua casa.

A+ / A-

A tenista checa Petra Kvitova beneficiou da desistência da compatriota Lucie Safarova para qualificar-se para a final do torneio de Birmingham, seis meses depois de ter sido esfaqueada na mão esquerda durante um assalto à sua casa.

Naquele que é o seu segundo torneio depois da longa paragem motivada pela operação à mão esquerda, a 16.º tenista mundial, que liderava o encontro das meias-finais por 6-1 e 1-0, avançou para a final, graças à desistência de Lucie Safarova (41.ª), com problemas na coxa direita.

Esta é a primeira final de Kvitova em relva desde que venceu pela segunda vez em Wimbledon, em 2014.

"A mão está boa, o que é a melhor notícia que poderia ter. Não estou a sentir dor", garantiu a checa de 27 anos, que na final do torneio britânico de Birmingham vai defrontar a australiana Ashleigh Barty, que derrotou a espanhola Garbiñe Muguruza, por 3-6, 6-4 e 6-2, na outra meia-final.

A bicampeã do único 'Grand Slam' de relva (2011 e 2014) sofreu lesões nos cinco dedos e em dois nervos da mão esquerda, aquela que usa para segurar a raquete, durante o assalto à sua residência na cidade checa de Prostejov.

Hoje, Kvitova, que na meia-final do torneio de relva britânico jogou apenas o seu sexto encontro da temporada, confessou que nunca esperou que o seu regresso aos 'courts' pudesse ser tão bem sucedido.

"Tenho pena pela Lucie e espero que ela melhore depressa, mas adoro jogar finais. Gosto dos grandes encontros, senti falta deles nos últimos seis meses. É como um sonho", reconheceu a checa, que vai lutar pelo 20.º título da carreira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+