Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Bruno satisfeito com "inevitabilidade da introdução do vídeo-árbitro"

26 abr, 2017 - 16:04

Discurso de abertura do presidente do Sporting no congresso "The Future of Football", organizado pelos leões, em Alvalade.

A+ / A-

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, voltou a congratular o mundo do futebol, esta quarta-feira, pelo avanço inevitável da aposta no vídeo-árbitro, deixando elogios à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pela introdução deste meio auxiliar às equipas de arbitragem já na final da Taça de Portugal desta temporada.

No discurso de inauguração do congresso "The Future of Football", organizado pelos leões, em Alvalade, Bruno de Carvalho reforçou a crença de que o vídeo-árbitro servirá para defender de forma acérrima os valores da "verdade desportiva", bem como proteger os juízes.

"É com grande satisfação que nos congratulamos que a introdução do vídeo-árbitro no futebol será, a muito breve trecho, uma realidade concreta pela qual nos temos tanto batido. Aproveito para dar desde já as minhas felicitações à FPF, pela iniciativa de fazer, já nesta final da Taça de Portugal, o primeiro jogo de uma competição doméstico a contar com o video-árbitro. A FIFA, a UEFA, passando pelas mais diversas ligas e federações de vários países, já defendem a inevitabilidade da introdução desta ferramenta para promover a verdade desportiva e defender o trabalho dos árbitros", afirmou Carvalho, perante uma plateia recheada de convidados e jornalistas, no auditório Artur Agostinho.

Os fundos e a razão do lado do Sporting

Outro dos "cavalos de batalha" da administração de Bruno de Carvalho tem sido o combate ao peso que os fundos têm no futebol, a nível mundial. Uma vez mais, o presidente do Sporting voltou a frisar que a razão esteve sempre do lado do emblema verde e branco.

"Passados quatro anos, registamos com muito agrado a mudança das mais altas instâncias do futebol mundial em decretar a ilegalidade da partilha de passes entre clubes e fundos. Tornámos mais transparente esta indústria e contribuímos para uma igualdade maior entre os agentes que actuam no futebol", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+