Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França. Hollande nega "falsas alegações de Fillon"

24 mar, 2017 - 00:20

Candidato presidencial acusa actual Presidente de ter estado por detrás do caso que o levou a responder judicialmente.

A+ / A-

O Presidente francês, François Hollande, condena as alegações de François Fillon de que o Governo possa estar por detrás do escândalo em que está envolvido.

Fillon, candidato de centro-direita às próximas eleições presidenciais francesas, acusou Hollande de ter um "gabinete secreto" que divulgou informação que levou a que fosse indiciado judicialmente.

A insinuação foi feita esta quinta-feira num programa de televisão quando confrontado por uma deputada do PS acerca da manutenção da candidatura ao Eliseu, apesar dos processos judiciais em está envolvido.

Em comunicado, o gabinete de Hollande já veio "condenar com a maior firmeza" as "falsas alegações de Fillon".

De recordar que François Fillon é acusado, entre outras coisas, de ter criado empregos falsos para a mulher e filhos.

Esta quinta-feira saiu uma sondagem da Ifop que dá ao centrista Emmanuel Macron 26% dos votos, contra 25% a Marine Le Pen e 18% a François Fillon.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+