Tempo
|
A+ / A-

Frederico: "Benfica vai ganhar o dérbi por 2-0"

09 dez, 2016 - 12:52 • João Paulo Ribeiro

Antigo defesa dos encarnados dá favoritismo ao Benfica por jogar em casa diante do grande rival Sporting.

A+ / A-

Representou o clube da Luz entre 1979 e 1983, sagrando-se campeão nacional por duas vezes. Envergou em 18 partidas a camisola da selecção portuguesa.

Frederico, agora com 59 anos de idade, continua a seguir atentamente o seu Benfica e, em Bola Branca, perspectiva uma vitória da equipa da Luz por 2-0, no dérbi do próximo domingo diante do Sporting.

"Ambas as equipas querem ganhar mas o Benfica, jogando em casa, tem mais possibilidades de ter êxito. Benfica e Sporting estão a jogar bem, apesar dos últimos resultados. Há que respeitar o Sporting que, também, tem uma boa equipa. Perspectivo um jogo aguerrido, sério, competitivo, de muita garra. Penso que o Benfica pode ganhar por 2-0, embora os dérbis, por vezes, tenham grandes surpresas", referiu a Bola Branca.

Frederico lamenta, ainda, a lesão contraída por Grimaldo. O jornal "A Bola" diz hoje que não há prazo para o regresso do espanhol à competição.

"Um excelente jogador que dá uma boa dinâmica à ala esquerda. É pena para ele e para o Benfica, o jogador estava em excelente forma e, se calhar, a perspectivar outros voos na sua carreira. Mas a vida de um jogador é feita de lesões, castigos...", concluiu.

Frederico deverá marcar presença no Estádio da Luz no próximo domingo. O dérbi com o Sporting, da 13.ª jornada da Liga Portuguesa, está marcado para as 18 horas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Treinador de Bancada
    09 dez, 2016 Portugal 17:33
    2-0... Por estranho que pareça tudo parece indicar o contrário... Quero estar errado! O Benfica de Vitoria, nos jogos grandes, parece transformar-se "na equipa pequena", isto é, joga poucos metros à frente da grande área, consentindo ou incapaz de se livrar da pressão adversária. Incapaz de reter a bola e forçar o adversário a recuar, incapaz de jogar de forma continuada perto da baliza adversária. Tenta sair em contra-ataques rápidos mas com pouca eficácia... Em suma, joga no erro dos oponentes, com 2 avançados que passam a maior parte do jogo perto do grande círculo e o 8 que não sustem as investidas pelo centro nem é capaz de pegar na bola e cavalgar metros para dinamizar o ataque. Quando os extremos também não conseguem romper junto à linha tudo se complica ainda mais! A única vez, que me lembre, que se impôs a um grande foi contra o porto mas perdeu por 1-0 por terem sido perdulários, tal e qual fez o sporting no jogo do título, onde massacrou o Benfica mas perdeu! Se Vitoria teimar nas "cautelas" verá o Benfica vergado no seu meio-campo! A pressão do sporting será sufocante, vão tentar criar superioridade sobre o portador da bola e cortar linhas de passe. Sobre os laterais farão 3 contra 1. Luisão será atacado sem piedade com objectivo de explorar a sua lentidão. Na área, o "gigante" holandês irá explorar o desacerto de Lindelof nas alturas. Com lesionados e alguns jogadores em nítida perda de rendimento o que fará Vitória? Com mudanças ou não que seja para ganhar!

Destaques V+