Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ambientalistas pedem a Elton John para boicotar festival Marés Vivas

29 abr, 2016 - 20:54

Numa carta enviada ao cantor britânico, alertam que o festival vai ter lugar nas imediações da Reserva Natural Local do Estuário do Douro.

A+ / A-

Um grupo de ambientalistas portugueses escreveu uma carta a Elton John. Pedem ao músico britânico que boicote o concerto de 14 de Julho no Festival Marés, em Vila Nova de Gaia.

Alertam que o festival vai ter lugar nas imediações da Reserva Natural Local do Estuário do Douro (RNLED), casa de mais de 220 espécies animais e de uma vasta flora.

Os activistas temem pelo impacto ambiental que o festival pode causar na fauna e a vida selvagem local, como aves em nidificação e uma comunidade de lagartos de água.

“Mais do que o seu negócio e a sua arte, por favor, tenha em atenção a importância ambiental da zona. A reserva é muito delicada, especial e vulnerável. A área é muito especial para algumas espécies de aves que lá nidificação e fazem escala”, diz a carta a Elton John divulgada pelo jornal britânico “The Guardian”.

O apelo é subscrito pelo biólogo Serafim Riem, a vice-presidente do Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens, Lucília Guedes; o director da Quercus, João Branco; Bernd Markowsky, da SOS Estuário do Douro, entre outros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bela
    01 mai, 2016 Coimbra 19:14
    Ainda bem que começa a haver bom senso em relação às consequências sobre certos certames. Já agora... seria bom que a Quercus se lembre também do impacto que causa na atmosfera, o frequente o lançamos de balões.

Destaques V+