A+ / A-

Chaves vai alinhar com duas equipas na Taça de Portugal

10 ago, 2018 - 16:42

Apesar da proibição da participação de equipas B, o clube satélite do Chaves, exatamente com o mesmo nome do clube-mãe, vai disputar a primeira eliminatória da "prova-rainha" frente ao Vinhais.
A+ / A-

Decorreu esta sexta-feira o sorteio da primeira fase da Taça de Portugal, onde entram em prova 112 clubes (71 do Campeonato de Portugal e 41 dos campeonatos distritais) e onde o Desportivo de Chaves terá uma equipa homónima em prova.

Para além da equipa do primeiro escalão, que só entra em prova na terceira eliminatória, tal como as outras equipas da I Liga, o Desportivo de Chaves faz alinhar uma segunda equipa nesta fase da Taça, exatamente com o mesmo nome.

Contactada pela Renascença, fonte oficial do clube de Trás-os-Montes confirma que não se trata de uma equipa B, proíbidas de participar na prova, mas sim de uma equipa satélite e, por isso, elegível de fazer parte do sorteio da primeira eliminatória da Taça.

O caso torna-se caricato pela semelhança no nome das duas equipas. Até porque o Chaves já teve, noutras temporadas, outro clube satélite a participar na Taça de Portugal, o Pedras Salgadas.

Assim sendo, o Desportivo de Chaves vai defrontar, na primeira eliminatória, o Vinhais, do campeonato distrital da AF Bragança. Já o "verdadeiro" Chaves apenas conhece o seu adversário na terceira eliminatória.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.