Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fogo junto à A12 provocou caos no trânsito

21 jul, 2018 - 17:57

Chamas na zona de Palmela fizeram muitos condutores inverter a marcha.

A+ / A-

Um incêndio na zona de Palmela, junto à A12, provocou o caos na auto-estrada. As chamas e o muito fumo obrigaram alguns carros a inverter a marcha e andar em contramão.

O fogo numa zona de mato lavrou na freguesia de Pinhal Novo. O fumo é visível na A12 a auto-estrada que liga à Ponte Vasco da Gama. O trânsito esteve parado no sentido sul-norte, mas segundo informações da GNR há duas faixas em que o mesmo está a circular.

O comandante nacional de operações da Protecção Civil, Rui Laranjeira, disse à Renascença, que no local estão as autoridades a controlar a inversão de marcha dos veiculos .

"O incêndio tem como ponto crítico a A12 e o que está a ser tido em consideração, e houve várias pessoas que inverteram a marcha e isso está a ser controlado pelas autoridades no local", afirmou Rui Laranjeira.

De volta à normalidade

O trânsito na A12 no sentido Setúbal-Lisboa foi entretanto retomado. Já o comandante distrital de Proteção Civil de Setúbal, Elísio Oliveira, indicou como um dos motivos para o corte de trânsito o facto de as pessoas terem feito inversão de marcha na autoestrada.

"As pessoas não devem ter este tipo de atitude, colocam em risco a sua vida e a vida dos outros", adiantou.

Segundo Elísio Oliveira, o incêndio foi considerado dominado às 19h14.

Foram mobilizados 94 operacionais, apoiados por 32 viaturas e dois meios aéreos.

[notícia atualizada às 21h04]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • benvindo
    22 jul, 2018 lisboa 12:13
    As pessoas devem deixar-se assar? e não fugir?Qdo não aparece ninguém atempadamente para disciplinar o caos?É a natureza a cumprir a lei das limpezas q irá percorrer todo o País.Qdo Suecia tem fogos ,Portugal deve preparar-se pra ader totalmente.A perda de receitas com coimas vai ser volumosa.Venham os incêndios serão bem -vindos.

Destaques V+