Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Lleyton Hewitt no Estoril Open em pares

25 abr, 2018 - 18:37

Antigo número um mundial e atual capitão da Austrália na Taça Davis confirmado na quarta edição da única prova portuguesa do circuito mundial ATP.

A+ / A-

Lleyton Hewitt, antigo número um mundial de "singles" masculinos, vai interromper a "reforma" e participar na variante de pares do Estoril Open de ténis deste ano.

O australiano, de 37 anos e atual capitão nacional da Taça Davis, foi confirmado esta quarta-feira no quadro principal da única prova portuguesa do circuito mundial ATP.

"Vai ser um prazer poder ver de novo Lleyton Hewitt em ação e sobretudo é uma honra que isso aconteça no nosso torneio”, refere João Zilhão, diretor do Estoril Open, recordando a ausência forçada, de última hora, de outro australiano, o irreverente Nick Kyrgios.

“Inicialmente desafiámos o antigo número um mundial a competir na variante de pares ao lado de Nick Kyrgios e houve concordância mas infelizmente o Nick Kyrgios não vai poder competir devido ao problema no braço que o afastou do circuito. Imediatamente surgiu a hipótese de jogar com Alex de Minaur, de quem Lleyton Hewitt é mentor e capitão na seleção australiana da Taça Davis. Será uma dupla que seguramente irá dar que falar em todo o mundo", salientou.

Desta forma, a quarta edição do Estoril Open vai contar, pela primeira vez, com a participação de Lleyton Hewitt.

A prova tem lugar entre 28 de abril - este sábado - e 6 de maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+