Tempo
|
A+ / A-

​Mina de urânio a céu aberto na fronteira. Empresa espanhola garante exploração em segurança

19 fev, 2018 - 12:32

Representantes da empresa argumentam que o projecto de exploração vai permitir criar postos de trabalho.

A+ / A-

O representante da empresa que pretende explorar a mina de urânio planeada para ser instalada em Espanha, a 50 quilómetros da fronteira portuguesa, garante que a exploração vai ser feita em segurança.

“O organismo responsável por zelar pela segurança e saúde concluiu após estudar o projeto que, tal como está concebido, jamais irá passar os limites permitidos do ponto de vista ambiental e do ponto de vista da saúde e segurança”, disse Francisco Bellon, esta segunda-feira, em conferência de imprensa.

Nestas declarações, Francisco Bellon argumenta que o projecto de exploração vai permitir criar postos de trabalho.

“Julgo que estamos perante uma situação atípica por estes dias no país, pois não há muitas empresas em condições de oferecer contratação indefinida para uma duração mínima de 10 anos”, sublinha.

O projeto é visto com preocupação em Portugal. Esta segunda-feira uma delegação de deputados portugueses vai a Espanha para avaliar os impactos da infraestrutura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+