O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|

Cristiano Ronaldo renova com Real e torna-se no mais bem pago em Espanha

15 set, 2013

David Beckham lidera a tabela mundial, logo seguido pelo internacional português. Clube e jogador dão conferência de imprensa à hora do almoço.
O internacional português Cristiano Ronaldo renovou com o Real de Madrid até 2018. Com o novo contrato, o jogador passa a ganhar 17 milhões de euros líquidos em cada um das próximas cinco temporadas, tornando-se no mais bem pago em Espanha.

Cristiano Ronaldo vai ganhar mais um milhão por temporada do que Lionel Messi no Barça.

Está marcada para este domingo, pouco antes das 13h00, uma conferência de imprensa no estádio Santiago Barnabéu com a presença do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e Cristiano Ronaldo.

Vai ser nessa altura que vão ser revelados os detalhes da renovação, que encerra as incertezas dos últimos meses quanto ao futuro do jogador português de 28 anos.

O contrato com o Real vigorava até 2015 e foi agora prolongado por mais cinco anos.


Quem é o mais bem pago do mundo?
São várias as listas de jogadores de futebol mais bem pagos do mundo, mas David Beckham é quem aparece sempre em primeiro lugar, com 35 milhões de euros por ano.

Cristiano Ronaldo ocupa o segundo lugar na maior parte das tabelas, com um rendimento de 33 milhões de euros anuais.

Segundo a revista “Forbes”, argentino Lionel Messi, do Barcelona, leva para casa 31 milhões de euros.

O cálculo dos rendimentos varia, contemplando nuns casos apenas o que os jogadores auferem dos clubes e, noutros, também o que recebem dos patrocinadores.

De acordo com o jornal espanhol “A Marca”, na renovação de contrato, Cristiano Ronaldo fica com mais de 50% dos seus direitos de imagem e o Real Madrid com uma parte que lhe garanta retorno económico dos contratos publicitários do internacional português.