Nelson acredita que o título já não foge ao FC Porto.
Em entrevista a Bola Branca, o antigo lateral dos dragões considera que o clube azul e branco "tem tudo para ser campeão: "Apesar de ter dois jogos de grau de dificuldade elevado, como é o caso do Marítimo, fora, e do Sporting, em casa, continua a ser o grande favorito".
"Em duas jornadas, descomplicou-se a perspectiva de um campeonato emocionante e, neste momento, só depende do FC Porto", acrescentou.
Nelson não acredita, ainda assim, que Vítor Pereira continue no comando técnico da equipa na próxima temporada: "Na minha opinião opinião pessoal, creio que o treinador do FC Porto será outro na próxima época".
"Níveis de exigência diferentes no Sporting e no FC Porto"
O ex-jogador jogou no FC Porto e no Sporting. O antigo lateral acha que Sá Pinto tem lugar garantido à frente da equipa leonina na próxima época: "Para se fazer um trabalho que dê garantias de êxitos futuro é preciso fazer um trabalho de base que tem de iniciar com uma equipa técnica e, depois, há que lhe dar continuidade. Acho que vão dar tempo ao Sá Pinto".
Sá Pinto deve continuar, mas Vitor Pereira não. Nelson considera que o contraste entre os dois clubes no que se refere aos treinadores tem que ver com os "níveis de exigência diferentes" entre FC Porto e Sporting.