O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Sporting-Benfica

Inspira. Expira. Vem aí o primeiro clássico da época

31 ago, 2013

Sporting na crista da onda lidera o campeonato. Benfica protagoniza arranque de época titubeante. Eternos rivais separados por três pontos à entrada para o primeiro "derby" da temporada. Pontapé de saída às 20h00, em Alvalade. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.
Inspira. Expira. Vem aí o primeiro clássico da época

O Sporting recebe o Benfica, este sábado, naquele que é o primeiro "derby" da Primeira Liga 2013/14.

A lógica, algo mítica, de que o rival que atravesse um pior momento consegue levar de vencida o clássico da capital portuguesa vai conhecer um novo teste, já hoje, em Alvalade.

Os leões, que estão a protagonizar um arranque de temporada a todos os níveis notável, com a liderança do campeonato, vão defrontar um Benfica que certamente muitos não esperavam ver iniciar a época com tantas dificuldades.

O cartão de visita da equipa de Leonardo Jardim é avassalador: dois jogos, duas vitórias, nove golos marcados e um sofrido. As águias "tremeram", perdendo com o Marítimo na jornada inaugural e tendo Jorge Jesus visto novamente o seu posto a ser colocado em causa. Porém, a dramática vitória caseira diante do Gil Vicente acabou por elevar, ao de leve, os índices motivacionais do grupo encarnado.

Dúvidas? Só do lado do Benfica
Leonardo Jardim tem o onze-tipo em pleno para atacar o "derby", não se podendo dizer o mesmo de Jesus.

Markovic esteve condicionado durante toda a semana, podendo mesmo falhar a titularidade em Alvalade. Caso se confirme, Djuricic avançará para o figurino inicial do Benfica, surgindo como apoio directo de Lima.

Sabe quem venceu mais "derbies" de Lisboa?
Espaço para os números: 298 jogos no total de confrontos entre Sporting e Benfica, com vantagem clara para os encarnados. São 130 vitórias contra as 110 registadas pelos verdes e brancos, verificando-se, pelo meio, 58 empates. Em casa, compreensivelmente, manda o leão: 143 jogos, 75 vitórias, 41 derrotas e 27 empates.

O Sporting-Benfica arranca às 20h00 de sábado, com arbitragem de Hugo Miguel. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Primeira Liga: 3ª jornada
Estádio de Alvalade, Lisboa
Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa)

Equipas prováveis

Sporting
Rui Patrício; Cédric Soares, Rojo, Maurício e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e André Martins; Carrillo, Fredy Montero e Wilson Eduardo.
Benfica
Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Bruno Cortez; Matic e Enzo Pérez; Salvio, Djuricic e Gaitán; Lima.