Boavista pode regressar à Liga na próxima época

21 fev, 2013

Conselho de Justiça revoga decisão da Comissão Disciplinar da Liga de despromover o Boavista, no âmbito do processo "Apito Final". Boavista pode agora ser reintegrado na Primeira Liga.
Boavista pode regressar à Liga na próxima época

O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu razão ao Boavista, na sequência do processo "Apito Final" e da decisão da Comissão Disciplinar da Liga que, em Maio de 2008, deliberou a despromoção dos axadrezados para a II Divisão.

O CJ da FPF decidiu dar provimento ao recurso interposto pelo emblema portuense e arquivar os processos disciplinares ao Boavista por alegada prática de coacção sobre equipa de arbitragem.

Desta forma, o Boavista tem a possibilidade de requerer junto da Liga de Clubes a sua inscrição no primeiro escalão do futebol português já na próxima temporada.

Manuel Santos Serra, presidente do CJ, explicou, em declarações ao site oficial da FPF, que a decisão foi tomada devido à prescrição do procedimento disciplinar. Nesse sentido, optou-se pelo arquivamento, sem qualquer juízo sobre a existência ou não da infracção que pendia sobre o Boavista.

A Federação, refira-se, poderá arriscar ainda o pagamento de uma avultada indemnização, caso o clube axadrezado recorra aos tribunais para ser ressarcido dos danos causados pela descida de divisão.