Ouvir Emissão
Acabou de Tocar EAGLES - HOTEL CALIFORNIA Acabou de Tocar

Últimas NotíciasPortoSportingBenficaFutebol NacionalFutebol InternacionalModalidadesClubePortugalEspecial de CorridaEquipaEspeciaisPodcast

Rogério de Brito admite fim da Taça da Liga

Rogério de Brito admite fim da Taça da Liga

  • Áudio "Quando foi concebida, a Taça da Liga recebeu pareceres favoráveis"

  • Áudio "Maioria dos clubes da Honra está de acordo com a prova"

  • Áudio "Falta de financiamento é um problema que a Liga terá de resolver"

  • Áudio "Sem a adesão dos clubes, dificilmente poderá seguir"

Em entrevista à Renascença, o antigo vice-presidente leonino e um dos "pais" da Taça da Liga deixa alguns avisos em relação à prova que tem sido menosprezada pela maioria dos emblemas.
16-04-2012 10:15 por Rui Viegas
Rogério de Brito ainda acredita na manutenção da Taça da Liga no calendário nacional na nova época, mas reconhece que a extinção da competição é um cenário muito provável no caso dos clubes, na sua totalidade, continuarem a desvalorizá-la.

"Penso que não se pode projectar a Taça da Liga para o futuro sem a adesão efectiva dos clubes. De outra forma, ela não poderá seguir. Poderia arrastar-se, mas isso não seria desejável. Não tem que se teimar em manter uma competição se os protagonistas não a quiserem", observa o antigo dirigente do Sporting, um dos ideólogos da Taça da Liga, em entrevista à Renascença.

Rogério de Brito recorda que "quando a Taça da Liga foi concebida, os pareceres foram favoráveis" e considera que "a falta de financiamento da competição é um problema que a Liga de Clubes terá de resolver".

A Taça da Liga foi criada em 2007 e este ano cumpriu a quinta edição. O Vitória de Setúbal foi o primeiro vencedor. O Benfica ganhou as outras quatro edições. Rogério de Brito fez parte, na qualidade de representante do Sporting na Liga de Clubes, do grupo que idealizou a prova. 
PARTILHAR

Comentários (70)
  • » Nuno, inglaterra, 16-04-2012 16:17

    calendario insuportavel???? deviam jogar em Inglaterra que eu queria ver... Os 3 grandes portugueses em Inglaterra nao seria mais do que uns meros clubes de meio da tabela... Calendario insuportavel, esta bem esta
  • » Luis Osório, Beja, 16-04-2012 16:16

    Então tambem devem acabar com a supertaça Candido Oliveira que só dá lucro ao fcp fruta, ou essa é diferente por o fcp fruta estar a ganhar.
  • » LUCIFER, LISBOA, 16-04-2012 16:12

    AHAHAAH DEVAIM ACABAR TODAS AS PROVAS,JÁ K OS LAGARTOS NAO GANHAM NENHUMA AHAHAHA
  • » anonimo, Caminha, 16-04-2012 16:09

    Ze`Grande, estrangeiro- So em Portugal é que o calendario é insurpotavel pois na Inglaterra tem 3 competiçoes internas, nenhuma delas é desvalorizada e eles nao se queixam do calendario, so "nos" é que esdtamos mal habituados
  • » Carlos Duarte, Portimão, 16-04-2012 16:04

    Só é desvalorizada porque o fcp não a ganha, e a pedido do pintinho vai ser retirada do calendario desportivo, e já começaram a surgir os discursos encomendados ( Como o deste Rogério ). Esta seita está a acabar com os espectadores nos campos de futebol.
  • PUB
  • » Zé Moina, Espinho, 16-04-2012 15:57

    Caro Carlos, acho que está profundamente enganado quanto ao orçamento do Benfica, ha bem pouco tempo foi publicado que o orçamento do Futebol Clube do Porto era maior que o do Benfica e Sporting juntos e assim o maior de todos os tempos do futebol Português, informavam até que andaria nos 110M€. Sem esquecer que o investimento no plantel esta epoca foi superior a 60M€, nada mal para ser arrumado pelo Apoel. Cumprimentos.
  • » Batatum, Marrocos, 16-04-2012 15:55

    Competicao redundante
  • » Carlos, Coimbra, 16-04-2012 15:45

    Acho mal acabarem-lhes com a taça lucilio baptista. Assim sempre ganhavam qualquer coisa para justificar o maior orçamento de todos os tempos em Portugal.
  • » maria, lisboa, 16-04-2012 15:37

    Só é desvalorizada por quem nunca a ganhou!!!!!
  • » Zé Cadunxo, Aveiro, 16-04-2012 15:29

    A taça da liga vai acabar??!! Não acredito!!!! Bastou o FCP desvalorizar aquilo que nunca ganhou, e que tanto se esforçou para ganhar na Luz e não conseguiu, já se adivinhava o fim trágico desta taça, diga-se de passagem, também é sempre o mesmo a ganhar, perde a piada. Para o ano acaba a liga dos Campeões, o FCP este ano não conseguiu fazer bonito, o Pinto ainda não teceu comentários sobre esta taça, mas no dia que o fizer acredito que o M.Platini vai ponderar na realização do campeonato. O campeonato nacional, esse, duvido, os arbitros não podem competir, mas deviam, esses sim ganhavam sempre, mas depois ainda acabava como a taça da liga, é preferível não, mantenham o campeonato, mas alterem a equipe que os arbitros escolhem para campeão, apostem noutra, deixa ver...e que tal o SCP?!
  • PUB

Deixe aqui o seu comentário relativo a este artigo. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.

Tem 1500 caracteres disponíveis

Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.


Entrar Renascença V+
Quem é D. Manuel Clemente?



INFORMAÇÃO      BOLA BRANCA      PROGRAMAÇÃO      MÚSICA      MULTIMÉDIA      OPINIÃO