Primeira Liga

Paços vence no Restelo e relança-se na Europa

02 mar, 2015

Belenenses 0-1 Paços de Ferreira. Golo solitário de Bruno Moreira dá triunfo aos "castores", no Restelo. Partida encerrou a jornada 23 da Primeira Liga.
Paços vence no Restelo e relança-se na Europa
O Paços de Ferreira venceu o Belenenses (0-1), esta segunda-feira, na partida de encerramento da jornada 23 do campeonato, colocando-se a um ponto de distância do adversário desta noite.

O único golo da partida surgiu aos 32', por intermédio de Bruno Moreira.

Aos 88', o Belenenses ainda introduziu a bola na baliza dos pacenses, mas o árbitro Manuel Mota já havia interrompido a jogada, devido a falta de Rui Fonte sobre o guarda-redes António Filipe.

Com este triunfo, os "castores", comandados por Paulo Fonseca, passam a somar 33 pontos, alcançam o sétimo posto, ultrapassam o Nacional e ficam muito perto dos "azuis", relançando a corrida pela qualificação para a Liga Europa.

O conjunto do Restelo, orientado por Lito Vidigal, mantém-se no sexto posto, com 34 pontos, mas distancia-se do Vitória de Guimarães, quinto classificado (40 pontos).

Recorde, em baixo, as principais incidências do desafio.

______________________________________________________


21h52 - Final da partida, no Restelo.

91' - 5' de compensação.

91' - Substituição no Paços: sai Manuel José, entra Edson Farías.

88' - A BOLA ENTRA NA BALIZA DO PAÇOS, MAS NÃO CONTA!!! Lance interrompido, antes do remate final, pelo árbitro Manuel Mota. O bracarense considera que há falta de Rui Fonte sobre o guarda-redes António Filipe.

87' - Diogo Jota recupera a bola, na linha de fundo e assiste Manuel José. O remate do veterano médio sai ao lado da baliza de Ventura.

86' - Substituição no Paços de Ferreira: saída de Bruno Moreira, entrada de Romeu.

81' - Substituição no Belenenses: saída de Filipe Ferreira, entrada de Tiago Caeiro.

78' - Substituição no Paços: sai Vasco Rocha, entra Diogo Jota.

59' - Substituição no Belenenses: saída de Carlos Martins, entrada de Pelé.

58' - Disparo de Miguel Rosa. Bola à figura de António Filipe. É o mais inconformado do Belenenses...

57' - Amarelo para Sousa. Entrada dura sobre Sturgeon do lateral que se estreia a titular na Primeira Liga, esta noite.

52' - Ventura enormeeee!!! Remate de Bruno Moreira, de ângulo apertado e o guardião dos "azuis" do Restelo a desviar com uma palmada e um voo sensacional...

49' - Uiiii!!! Miguel Rosa ganha no duelo individual sobre um adversário e dispara ligeiramente ao lado da baliza de António Filipe. O Belenenses entra com vontade de igualar o resultado.

46' - Substituição no Belenenses: sai Abel Camará, entra Dálcio Gomes.

21h03 - Reinício do desafio, no Restelo. Sai o Belenenses.

________________________________________________________


20h46 - Final da primeira parte.

45' - 1' de descontos.

43' - Belenenses "sentiu" o golo do Paços. Equipa do Vale do Sousa estabiliza, após o 1-0 e vai encurtando espaços ao adversário.

33' - Contra a maré do jogo, os "castores" adiantam-se no marcador... Ventura tentou vencer no 1x1 com Bruno Moreira, mas o avançado foi muito feliz no ressalto da bola.

32' - GOLO DO PAÇOS!!! PAÇOS!!! PAÇOS!!! PAÇOS!!! GOOOOOOOOOOLLOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! BRUNO MOREIRA!!! Que infelicidade para Ventura!!! Seri isola o avançado e o guarda-redes, que sai de forma célere dos postes, desvia a bola directamente contra Bruno Moreira. Com a baliza deserta, o ponta de lança só teve de encostar.

31' - Mas o Paços, em rápidas transições, também explora a subida das linhas dos "azuis" do Restelo. Belo jogo.

26' - Belenenses começa a intensificar a pressão e a subir de produção.

24' - O que falha Rui Fonte! Na cara do golo! Cruzamento de Nélson e o avançado, emprestado pelo Benfica, cabeceia ao lado, sem grande oposição...

18' - Uiiii!!! Remate à "bomba" de Hélder Lopes, cruzado, já na grande-área. A bola sai ao lado! Na génese da jogada, que visão de Seri, desinflacionando a zona de pressão do Beleneses e a descobrir o lateral-esquerdo solto de marcação.

14' - Jogada de insistência do Belenenses, com Sturgeon a cruzar largo e Miguel Rosa a rematar à meia-volta, de primeira. A bola vai parar à bancada, mas fica o registo.

10' - Jogo dividido, "entretido" até, entre duas equipas que demonstram vontade em vencer.

1' - O duelo do Restelo coloca frente a frente o sexto e oitavo classificados, separados por quatro pontos. Ambas as equipas já garantiram a permanência e almejam as competições europeias.

1' - Pouco público nas bancadas. Noite relativamente amena (14ºC) e sem chuva.

20h00 - Pontapé de saída, no Restelo. Sai o Paços.


Ficha de Jogo

Primeira Liga: 23ª jornada
Estádio do Restelo, Lisboa
Árbitro: Manuel Mota (AF Braga)

Belenenses
Ventura; Nélson, Tikito, Gonçalo Brandão e Filipe Ferreira; Miguel Rosa, Carlos Martins, Ricardo Dias e Sturgeon; Abel Camará e Rui Fonte.
Suplentes: Matt Jones, Pelé, Tiago Caeiro, Dálcio, Bruno China, Palmeira e Fábio Nunes.
Treinador: Lito Vidigal.

Paços de Ferreira
António Filipe; Sousa, Fábio Cardoso, Rafael Amorim e Hélder Lopes; Rúben Pinto e Seri; Manuel José, Minhoca e Vasco Rocha; Bruno Moreira.
Suplentes: Rafael Defendi, Romeu, Edson Farias, Nélson Pedroso, Diogo Jota, Rodrigo Galo e André Leal.
Treinador: Paulo Fonseca.