Liga Europa

Estoicismo "canarinho" não evita capitulação

28 nov, 2013

Sevilha 1-1 Estoril. Sensacional empate no Sul de Espanha, já nos minutos finais, não impede o afastamento da equipa portuguesa dos 16 avos-de-final da Liga Europa.
Estoicismo "canarinho" não evita capitulação

O Estoril empatou com o Sevilha (1-1), esta quinta-feira, em jogo da quinta jornada do Grupo H da Liga Europa, mas ficou já sem hipóteses de se apurar para os 16 avos-de-final.

Kevin Gameiro adiantou os espanhóis no marcador, logo aos 7'. Em cima do minuto 90', Rúben Fernandes fez o golo que fixou o empate final e que mantém a esperança "canarinha" de continuidade na prova uefeira.

Ora, o Estoril, último classificado (três pontos), está a três de Friburgo e Slovan Liberec. Na última jornada, a 12 de Dezembro, o Estoril recebe os checos, enquanto o Sevilha joga com o Friburgo.

De acordo com os critérios de desempate da UEFA, caso duas ou mais equipas terminem a fase de grupos empatadas com o mesmo número de pontos - há essa possibilidade, caso o Estoril vença o Liberec e o Sevilha bata o Friburgo -, terá que se efectuar as contas do registo das partidas entre as referidas equipas. Neste cômputo, o Friburgo bate a concorrência de Estoril e Liberec, com mais pontos conquistados nesta espécie de campeonato a três.

Recorde, em baixo, as principais incidências do desafio.

____________________________________________________________


95' - Final da partida. Ainda há esperança para o Estoril! O empate em Sevilha, aliado ao triunfo do Friburgo diante do Slovan Liberec (1-2), permitem aos canarinhos sonhar com os 16 avos-de-final. Tudo para decidir na última jornada.

90' - GOLO DO ESTORIL!!! GOOOOOOOOOOOOOLLOOOOOOOOOOOOO!!! RÚBEN FERNANDES!!! Balboa isola o central que, em boa posição, bate Javi Varas!

85' - O Estoril está perto da capitulação na Liga Europa. Esta derrota encerra as possibilidades de apuramento dos "canarinhos" para os 16 avos-de-final.

46' - Reinício da partida.

___________________________________________________


46' - Apito para intervalo.

40' -
Boa reacção do Estoril, que consegue esbater a tendência de domínio sevilhano.

7' - GOLO DO SEVILHA. Kévin Gameiro isola-se e bate Vágner. Mau arranque do Estoril... Assistência de Reyes, ex-jogador do Benfica.

5' - Sevilha pressionante e dominador. Estoril com enormes dificuldades em combater a impetuosidade dos espanhóis.

1' - Pontapé de saída.


Ficha de Jogo

Liga Europa: 5ª Jornada do Grupo H
Estádio Sánchez Pizjuan, Sevilha
Árbitro: Tasos Sidiropoulos (Grécia)

Sevilha
Javi Varas; Coke, Cala, Fazio e Moreno; Cristóforo e M'bia (61'); Reyes (81'), Rakitic e Perotti (67'); Kevin Gameiro.
Suplentes: Julián, Fernando Navarro, Diogo Figueiras, Iborra (61'), Samperio (81'), Vitolo (67') e Carlos Bacca.
Treinador: Unai Emery.

Estoril
Vágner; Mano, Yohan Tavares, Rúben Fernandes e Babanco; Gonçalo Santos e Filipe Gonçalves (62'); Sebá (83'), Evandro (76') e Carlitos; Luís Leal.
Suplentes: Ricardo Ribeiro, João Pedro, João Pedro Galvão (62'), Diogo Amado, Javier Balboa (76'), Bruno Lopes (83') e Gerso.
Treinador: Marco Silva.

Golos: Kévin Gameiro (7'), Rúben Fernandes (90').