Sporting

Mafra tem percentagem do passe de Joãozinho

22 jan, 2013

O novo lateral esquerdo dos leões esteve duas épocas no clube da região de Lisboa antes de rumar ao Beira-Mar.
Mafra tem percentagem do passe de Joãozinho

O CD Mafra está interessado na possibilidade de Joãozinho, no final da temporada, ser adquirido pelo Sporting, ao Beira-Mar. O lateral chega a Alvalade, por empréstimo dos aveirenses, mas os leões ficam com opção de compra no valor de um milhão de euros.

É aqui que o Mafra entra em cena. O clube da AF Lisboa tem direitos económicos e direitos de formação do atleta, uma vez que contratou Joãozinho, ao Olivais e Moscavide, quando o lateral tinha 19 anos, e transferiu-o para o Beira-Mar, salvaguardando uma percentagem do passe.

O actual director desportivo do Mafra, Joaquim Duarte, foi o dirigente responsável pela contratação de Joãozinho. A Bola Branca, Joaquim Duarte diz que o Mafra vai contactar o Beira Mar para fazer contas, caso o Sporting exerça a opção de compra. "Se o Beira-Mar acabar por vender o passe do Joãozinho, o Mafra tem uma percentagem no negócio. Temos óptimas relações com o Beira-Mar e teremos de analisar toda a documentação, mas é um assunto pacífico pois confiamos no clube aveirense", esclarece.

O director desportivo do Mafra não está surpreendido com a chegada de Joãozinho a um grande do futebol português. Trata-se de um lateral de alto rendimento e que raramente se lesiona: "Contratámos o Joãozinho ao Olivais e Moscavide e, quando o emprestámos ao Beira-Mar, já acreditávamos que ele poderia chegar a um grande do futebol português. Trabalha muito bem e raramente tem uma lesão".