O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.

Sporting condenado a pagar 360 mil euros ao Benfica

14 jan, 2013

Em causa o caso das cadeiras incendiadas pelos adeptos leoninos no "derby" lisboeta da época passada, na Luz.
Sporting condenado a pagar 360 mil euros ao Benfica

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) condenou o Sporting a pagar cerca de 360 mil euros (359.338.70) de indemnização ao Benfica, devido ao episódio dos incidentes provocados por adeptos leoninos no "derby" entre ambas as equipas, na Luz, em Novembro de 2011. Os leões já recorreram para o Conselho de Justiça federativo.

A SAD do Sporting terá ainda que pagar uma multa acessória de 2.250 euros devido ao "comportamento incorrecto do público" nesse mesmo "derby". A este valor, terão que ser subtraídos 1.800 euros, que o Sporting já tinha pago poucos dias depois dos incidentes.

A 4 de Janeiro, o CD da FPF já tinha ratificado uma decisão inicial da parte da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga de Clubes, que considerou que a responsabilidade dos incidentes do "derby" de 26 de Novembro não poderia ser imputável ao Benfica.

O referido jogo, contar para a 11ª jornada da Liga 2011/12, terminou com a vitória do Benfica (1-0) e com vários incidentes, nomeadamente o incêndio de largas dezenas de cadeiras da zona do estádio destinada aos adeptos do Sporting, protegida pela "caixa de segurança".

Fica assim provado, de acordo com o órgão disciplinar federativo, o incêndio e as restantes infracções que foram protagonizadas por adeptos sportinguistas.

[artigo actualizado às 19h58]