O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Ouvir Emissão
Acabou de Tocar GEORGE HARRISON - MY SWEET LORD Acabou de Tocar

Últimas NotíciasMundial 2014PortoSportingBenficaFutebol NacionalFutebol InternacionalModalidadesClubePortugalEspecial de CorridaEspeciaisPodcast

Lourenço Pinto

“FC Porto tem plantel para chegar à final da Liga dos Campeões”

  • Áudio Reportagem de Pedro Azevedo em Lille

Lourenço Pinto elogia a qualidade da equipa e da estrutura azul e branca e aponta à final da prova mais importante de clubes da UEFA.
19-08-2014 12:50
Membro do Conselho Superior do FC Porto, Lourenço Pinto acha que a equipa portuguesa pode começar em Lille, a caminhada até à final da Liga dos Campeões. O dirigente que também preside à Associação de Futebol do Porto, considera que o plantel portista, esta época, tem qualidade para voltar a estar presente na final da prova.

“O plantel é suficiente e forte. Está mesclado de experiência e juventude. Está mais forte que no ano passado. Tem outra orientação e melhores individualidades. Se passar o play-off, com esta organização e com estes jogadores talvez possa chegar à final”, afirma.

O “play-off” da Champions vale 2,1 milhões de euros e o ingresso na fase de grupos mais 8,6. Quase 11 milhões, fora receitas de bilheteira, pontos alcançados e televisão. Se seguir em frente, o FC Porto iguala Real Madrid, Manchester e Barcelona entre as equipas europeias com mais presenças na fase de grupos: 19.

“Por norma, o FC Porto entra directamente na Champions. Este ano é uma excepção”, lembra Lourenço Pinto”. Contudo, o dirigente sublinha tratar-se de “uma etapa de muita necessidade para o clube e para os jogadores”.

Os dragões defrontam o Lille, esta quarta-feira, em jogo da 1ª mão do "play-off". Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.
PARTILHAR

Comentários (26)
  • » julio silva, barcelos, 19-08-2014 20:28

    Caros senhores , já temos duas ligas campeões, por isso só nos falta a taça ibérica!!!
  • » OCTAVIANO DO PORTO, Porto, 19-08-2014 16:48

    QUEM FALA ASSIM NÃO É GAGO,OU PRESUNÇÃO E AGUA BENTA CADA QUAL TOMA A QUE QUER.
  • » Daniel Braga, Porto, 19-08-2014 16:36

    Sou portista, mas ouço este sr. a falar e penso que devia ter um pouco de calma pois o FCP nem sequer chegou à liga dos campeões...
  • » Agostinho Mota, Penafiel, 19-08-2014 16:32

    As equipas espanholas este ano estão fortes... ou serão marroquinos!
  • » Agostinho Mota, Penafiel, 19-08-2014 16:20

    Olha se nem a pré-eliminatória passas. Força Lille.
  • PUB
  • » Ricardo Almeida, Covilhã, 19-08-2014 16:14

    boa tarde sou simpatizante do fcporto mas nao gosto nada deste tipo de opiniões acho que estas pessoas começam a ficar um pouco ultrapassadas no tempo .mas todos nos temos direito a opinar obrigado
  • » Mouro, Lisboa, Capital do Império, 19-08-2014 15:45

    O que queremos saber é quanto gastaram em arbitragem, e se se reforçaram com fruta fresca para este ano. Isso é o que interessa, e este Sr deve ser um "facilitador" na área... Sem estes reforços, nem com 22 espanhóis lá ides...
  • » Gustavo, Coimbra, 19-08-2014 15:20

    Caro Sr., e se por acaso o FCP nem à Liga dos Campeões for ? Já pensou nisso? Quanto à final, é melhor refrear os seus cavalos... Olhe que os nomes não jogam à bola...
  • » Bruno, Setúbal, 19-08-2014 15:16

    Sinceramente. Eu sou adepto do FCP, mas isto é demais. O FCP tem plantel para fazer uma boa campanha na liga dos campeões, mas primeiro precisa de passar o Lille. Final da Champions? Quando vemos o plantel do Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Man City, Bayern vemos que a ideia do FCP chegar a uma final é muito remota. Se o FCP for campeão nacional e chegar aos quartos de final da liga dos campeões já sou um homem contente. Podem sonhar, mas sonhem com os pés bem assentes no chão.
  • » CARLOS, PIAS, 19-08-2014 15:02

    Se o" apito dourado" funcionar até têm equipa para serem campeões do mundo. Este para aparecer agora deve querer qualquer coisa. Quando será que desaparecem de cena estas figuras "mitológicas"?
  • PUB

Deixe aqui o seu comentário relativo a este artigo. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.

Tem 1500 caracteres disponíveis

Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.


Entrar Renascença V+
"O Primeiro-ministro vive num país imaginário", diz Ferro Rodrigues



INFORMAÇÃO      BOLA BRANCA      PROGRAMAÇÃO      MÚSICA      MULTIMÉDIA      OPINIÃO