O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
Lourenço Pinto

“FC Porto tem plantel para chegar à final da Liga dos Campeões”

19 Ago, 2014

Lourenço Pinto elogia a qualidade da equipa e da estrutura azul e branca e aponta à final da prova mais importante de clubes da UEFA.
Membro do Conselho Superior do FC Porto, Lourenço Pinto acha que a equipa portuguesa pode começar em Lille, a caminhada até à final da Liga dos Campeões. O dirigente que também preside à Associação de Futebol do Porto, considera que o plantel portista, esta época, tem qualidade para voltar a estar presente na final da prova.

“O plantel é suficiente e forte. Está mesclado de experiência e juventude. Está mais forte que no ano passado. Tem outra orientação e melhores individualidades. Se passar o play-off, com esta organização e com estes jogadores talvez possa chegar à final”, afirma.

O “play-off” da Champions vale 2,1 milhões de euros e o ingresso na fase de grupos mais 8,6. Quase 11 milhões, fora receitas de bilheteira, pontos alcançados e televisão. Se seguir em frente, o FC Porto iguala Real Madrid, Manchester e Barcelona entre as equipas europeias com mais presenças na fase de grupos: 19.

“Por norma, o FC Porto entra directamente na Champions. Este ano é uma excepção”, lembra Lourenço Pinto”. Contudo, o dirigente sublinha tratar-se de “uma etapa de muita necessidade para o clube e para os jogadores”.

Os dragões defrontam o Lille, esta quarta-feira, em jogo da 1ª mão do "play-off". Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.