O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
França

Novo dono do Lens é fã do FC Porto e abre a porta a Ibrahimovic e Falcao

22 nov, 2013

Hafiz Mammadov, multimilionário azeri, promete ser concorrência séria aos milhões do Mónaco e do PSG. Comprou o Lens, é proprietário do Baku FK, já investiu no Atlético de Madrid e estuda fazê-lo no FC Porto.

O Lens está disposto, caso seja necessário, a contratar Falcao ou Ibrahimovic. Mais concretamente, o novo dono, o azeri Hafiz Mammadov, tem essa disponibilidade. Numa entrevista ao Canal+, Mammadov define como primeiro objectivo "regressar à Ligue 1". No entanto, adverte que "a ambição é ser o melhor e para isso é necessário investir".

Nesse sentido, o multimilionário azeri confirmou que "caso seja necessário, há capacidade para contratar Ibrahimovic ou Falcao". Hafiz Mammadov é novo "player" no futebol francês e pretende rivalizar com o russo Dmitry Rybolovlev, proprietário do Mónaco, e com o árabe Nasser Al-Khelaifi, dono do Paris Saint-Germain.

O Lens não é a primeira aventura futebolística de Mammadov. O empresário, com um império na exploração de gás, é dono do Baku FK, do Azerbaijão. Além destes dois clubes, Mammadov investiu, ainda, no Atlético de Madrid e, de acordo com a imprensa francesa é um fã do FC Porto e tem planos para investir nos campeões nacionais.