O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
Euro 2012

Portugal provoca desilusão a Platini

18 Jun, 2012

O presidente da UEFA, Michel Platini, admite ter ficado "desiludido" com a eliminação da Holanda do Euro 2012, ao mesmo tempo que perspectiva uma final entre Espanha e Alemanha, no dia 1, em Kiev.
Michel Platini voltou a dar palpites sobre o Campeonato da Europa. O presidente da UEFA assumiu desilusão pelo adeus da Holanda e da Rússia. No primeiro caso, com papel activo de Portugal, uma vez que a selecção nacional derrotou os holandeses no último jogo da fase de grupos, acabando com as aspiralões da formação laranja.

Portugal provocou a desilusão do presidente da UEFA: "Fiquei desiludido pela Holanda. A eliminação da Holanda significa que o Europeu é mais difícil que o Mundial. E a eliminação da Rússia também foi uma grande surpresa pela negativa", afirmou, durante um encontro com várias agências noticiosas, na Ucrânia.  

Platini aproveitou, ainda, para reforçar a convicção de que a final será disputada  "entre Espanha e Alemanha". Não é uma aposta de risco, tendo em conta que se tratam da campeã europeia em título e da única selecção que venceu todos os jogos da fase de grupos do Euro 2012.

O dirigente comentou também o afastamento da Dinamarca, considerando que "estiveram bem e não estiveram longe de se qualificarem para os quartos-de-final".