O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Ouvir Emissão
Acabou de Tocar TOM PETTY - FREE FALLIN' Acabou de Tocar

Últimas NotíciasMundial 2014PortoSportingBenficaFutebol NacionalFutebol InternacionalModalidadesClubePortugalEspecial de CorridaEspeciaisPodcast

Euro 2012

Portugal provoca desilusão a Platini

O presidente da UEFA, Michel Platini, admite ter ficado "desiludido" com a eliminação da Holanda do Euro 2012, ao mesmo tempo que perspectiva uma final entre Espanha e Alemanha, no dia 1, em Kiev.
18-06-2012 22:09
Michel Platini voltou a dar palpites sobre o Campeonato da Europa. O presidente da UEFA assumiu desilusão pelo adeus da Holanda e da Rússia. No primeiro caso, com papel activo de Portugal, uma vez que a selecção nacional derrotou os holandeses no último jogo da fase de grupos, acabando com as aspiralões da formação laranja.

Portugal provocou a desilusão do presidente da UEFA: "Fiquei desiludido pela Holanda. A eliminação da Holanda significa que o Europeu é mais difícil que o Mundial. E a eliminação da Rússia também foi uma grande surpresa pela negativa", afirmou, durante um encontro com várias agências noticiosas, na Ucrânia.  

Platini aproveitou, ainda, para reforçar a convicção de que a final será disputada  "entre Espanha e Alemanha". Não é uma aposta de risco, tendo em conta que se tratam da campeã europeia em título e da única selecção que venceu todos os jogos da fase de grupos do Euro 2012.

O dirigente comentou também o afastamento da Dinamarca, considerando que "estiveram bem e não estiveram longe de se qualificarem para os quartos-de-final".


PARTILHAR

Comentários (53)
  • » Miguel Mota, Londres, 19-06-2012 19:55

    Nao fiquemos surpreendidos se aparecer uma arbitragem "encomendada" nos proximos jogos de Portugal. Pelos vistos ja esta tudo arranjado ...
  • » Pedro, ovar, 19-06-2012 19:43

    Nada já me surpriende pois como se veu ontem duas grandes penalidades por marcar contra a Espanha. Força PORTUGAL este tipo de comentarios só nos dá mais força para fazer o que bem sabemos GANHAR EM CAMPO:
  • » aires esteves, Portugal, 19-06-2012 18:24

    Este Senhor Platini, o actual Presidente da UEFA, não pode nem deveria dar palpites, esta a acondicionar às arbitragens que vão apitar os próximos jogos. A Selecção Portuguesa vai responder-lhe no campo do jogo. Força Selecção!
  • » António Furtado, Faial - Açores, 19-06-2012 17:33

    Realmente este senhor devia ter mais contenção nas suas palavras, afinal de contas ele é o representante de uma instuição internacional do futebol, e não é de bom tom andar a comentar sobre as suas preferências em relação às Seleções no caso da competição que está a decorrer. Claramente este mesmo senhor já não é a primeira vez que despreza o futebol português, mas acima de tudo toda uma nação, cada seleção vai estar onde desportivamente conseguir chegar dentro do campo, acima de tudo tem de imperar a verdade desportiva. Saudações, Viva Portugal na sua globalidade. Cumprimentos a todos os Portugueses.
  • » manuella antunes, beira baixa, 19-06-2012 17:30

    ...e vem agora o sr. Platinado ~"JÁ" a fazer ~"PREVISõES" se ainda a procissão só vai no adro... Em função do cargo que tem e ao timing é uma ~"BABOSEIRA" de todo o tamanho vir com estas para o terreno.
  • PUB
  • » Rui Inacio, Portimão, 19-06-2012 17:06

    O Pior presidente de sempre da UEFA!!! Resultados totalmente manietados a favor das audiências e sponsors!!! Vergonha quer na champions, quer no euro!!! Deprimente, esta figura!!! Esero que portugal elimine a tua espanha e a grécia a alemanha!!!
  • » Ricardo Matos, barcelos, 19-06-2012 17:05

    Que desilusão, mais uma prova que o futebol tornou-se num negocio, supostamente este Platini teria de ser neutro e felicitar todos os que passaram, nem sequer devia dar palpites, nisto mete tambem politica é claro, quem me dera que Portugal ganhasse e que tivesse ele que entregar o trofeu. Já gostei mais do treinador Alemão que reconhece o talento português e esta ciente que pode não ganhar a portugal nas meias finais. Força Portugal agora a republica Checa vai ser duro, oxala consigas, não somos europeus de segunda!
  • » I, lx, 19-06-2012 16:43

    44 comentários em horas laborais!!! Devem estar todos desempregados como eu! Que produtivos que somos! 44 comentários
  • » José Cunha, Castelo Branco, 19-06-2012 16:11

    Esse homem que no tempo de jogador muitos portugueses admiravam quando era jogador da Juventos e da seleção francesa, tornou-se um racista em relação aos portugueses. Bem recentemente o Benfica sentiu isso na eliminatória com o Chesea. Sim ele é dos que acredita que há a Europa da Alemanha e da França e uma segunda europa, de que Portugueses e Gregos fazem parte. Pelo menos podia defender a Itália de que ele descende e a França o País dele, sem atacar os PORTUGUESES.
  • » anónimo, lisboa, 19-06-2012 15:19

    Porra pa voçês,os meus comentários nunca são publicados,nem sei porque me dou ao trabalho de escrever o meu comentário não tinha tarelo,aliás,era mesmo para fazer rir o people,e digo mais,à comentários publicados aí que não tem tarelo nenhum e são publicados..
  • PUB

Deixe aqui o seu comentário relativo a este artigo. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.

Tem 1500 caracteres disponíveis

Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.


Entrar Renascença V+
Orçamento aprovado e ensombrado por Sócrates



INFORMAÇÃO      BOLA BRANCA      PROGRAMAÇÃO      MÚSICA      MULTIMÉDIA      OPINIÃO