O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|

WTCC em Vila Real

28 nov, 2014

O circuito citadino transmontano volta a receber provas internacionais. O Campeonato do Mundo de Carros de Turismo é uma das maiores competições de automobilismo.

O WTCC está de regresso a Portugal, com Vila Real a ficar com o lugar que o circuito da Boavista ocupou em 2007 e entre 2009 e 2013. Em comunicado, a FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting), o WTCC, o Eurosports Events e a Câmara Municipal de Vila Real confirmam a integração da prova no calendário da próxima temporada.

"Internacionalizar o Circuito de Vila Real era um dos objectivos da Câmara Municipal e da FPAK, para os próximos anos. A oportunidade surgiu e não a quisemos perder", disse Rui Santos, presidente da Câmara de Vila Real.

O WTCC é uma das competições mais conceituadas do automobilismo internacional e conta com a participação a tempo inteiro de Tiago Monteiro, como piloto oficial da Honda.

A etapa portuguesa está prevista para 12 de Julho. O Circuito de Vila Real é a terceira pista nacional a entrar no mapa do WTCC, o segundo traçado citadino. Além da cidade do Porto, que recebeu a prova em 2007 e entre 2009 e 2013, o Circuito do Estoril já foi escolhido pela organização em 2008.