Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Helton: "FC Porto está mais consistente"

27 nov, 2017


O antigo guarda-redes dos dragões considera que a equipa portista está mais forte do que anos anteriores, Quanto ao clássico, Helton entende que uma vitória dos azuis e brancos sobre o Benfica, não será o final do campeonato.

Em semana de clássico entre FC Porto e Benfica, Helton falou do momento dos dragões. O antigo guarda-redes vê a equipa portista "bem mais consistente do que épocas anteriores". Não escondendo porque quem está a torcer, Helton avisa que uma vitória dos dragões sobre as águias "não dita o final do campeonato", sublinhando que é preciso "ter consciência" e ter dedicação máxima.

A jornada 12 do campeonato permitiu a Benfica e Sporting recuperarem dois pontos em relação ao líder FC Porto. Helton está convicto que o empate da equipa de Sérgio Conceição na Vila das Aves, "não irá influenciar" os jogadores portistas que "são de alto nível" e que não podem ser afectados por esta aproximação das duas equipas de Lisboa, vincando que é preciso continuar "com a cabeça serena e focada no objectivo", trabalhando com normalidade.

Helton falou ainda da opção de Sérgio Conceição em dar a titularidade a José Sá. O antigo guarda-redes entende "que a opção é sempre do treinador", porque é ele que trabalha todos os dias com os jogadores, acrescentando que "o FC Porto está bem servido" de guarda-redes.

Helton também falou de treinadores, o antigo guarda-redes revelou que "é fã de Sérgio Conceição", e não é só de agora, afirmando que por ser portista o leva a torcer "ainda mais" pelo sucesso do FC Porto. O brasileiro recordou que tem outro treinador do qual é fã, André Villas-Boas, de quem é amigo, garantindo que "deseja o sucesso" de Villas-Boas em todos as equipas em que oriente.

Declarações de Helton à margem do World Scouting Congress, que decorre em Vila Nova de Gaia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.