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A "Promoção do Bem" do Lidl vai distribuir 406 mil euros


Com a ajuda de todos os promotores do bem que compraram o azeite, o açúcar, o bolo rei e o café solidários, o Lidl vai agora ajudar cinco instituições

No último Natal, a Renascença voltou a associar-se ao Lidl na Promoção do Bem. Uma grande campanha de solidariedade que voltou a ser um enorme sucesso.

Com a sua ajuda e a de muitos outros promotores do bem, o Lidl vai agora entregar 406 mil euros a cinco instituições, para a concretização de projetos de cinco IPSSs de norte a sul do país. Estas instituições vão agora poder pôr em prática projetos há muito planeados, em áreas tão relevantes para a sociedade como: a reinserção social, a inclusão de deficientes, o apoio à criança, o combate à solidão e o combate à fome.

Durante quatro semanas, ao escolherem comprar os artigos da “Promoção do Bem”, os clientes Lidl puderam poupar cerca de 0,50€ em cada artigo e contribuíram, simultaneamente, para a sustentabilidade destas cinco instituições, que foram escolhidas pelos colaboradores Lidl.

Sem despenderem de um cêntimo do seu bolso, os clientes do bem que participaram na campanha, conseguiram juntar 406 mil euros para ajudar a melhorar a vida de milhares de pessoas.

Com a ajuda da Promoção do Bem:

• O CASA irá criar uma equipa de emergência que andará pelas ruas do Porto, com voluntários com formação em enfermagem, medicina, psicologia e outras especialidades, com o objetivo de facilitar o processo de reabilitação dos sem-abrigo.

• A APPACDM, nas delegações de Anadia e Soure, irá desenvolver estruturas que potenciem a aprendizagem e a integração no mercado de trabalho de pessoas com deficiência ou incapacidade, através da criação de espaços de formação realistas para cursos na área da restauração.

• A Associação das Aldeias de Crianças SOS irá desenvolver um o programa de fortalecimento familiar (PFF) em Oeiras, com o objetivo de acompanhar e reforçar as competências parentais de famílias com crianças em perigo e em risco de eventual retirada ou perda dos vínculos parentais. A sua capacidade de intervenção será ainda melhorada através da realização de formações de legislação, de sessões de educação e capacitação parental em grupo, e da aquisisição de material de intervenção psicológico/terapêutico.

• A Cruz Vermelha irá implementar o projeto de combate à solidão, mapeando, identificando e intervindo em necessidades existentes na população idosa isolada e carenciada da região do Alentejo, em articulação com as Autoridades Policiais e Centros de Saúde, prestando assistência ao domicílio ao nível do apoio emocional e através da oferta de cabazes alimentares.

• A Refood do Algarve irá aumentar o serviço prestado à comunidade através da adaptação dos espaços de operações, equipamentos e materiais e com a aquisição de uma viatura que permitirá aumentar a quantidade des excedentes alimentares recolhidos e por conseguinte o número de beneficiários servidos.

Obrigado por ter participado na campanha do Lidl “Promoção do Bem”. Quando promovemos o bem, todos ganham.

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