Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Luta ainda mais acesa

27 nov, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


A jornada do fim-de-semana arrastou consigo novos aliciantes para o nosso campeonato da primeira Liga.

O empate consentido pelo Futebol Clube do Porto no difícil campo do Desportivo das Aves proporcionou um tónico especial a águias e leões, que viram, a partir de ontem, mais reduzida a diferença que os separava do ainda comandante da classificação.

É verdade que esta cedência dos dragões não fazia parte dos planos de toda a família portista.

Só que a sua exibição ficou alguns furos abaixo do que era previsível, e assim a concorrência mais directa pode agora alimentar justificadas esperanças de entrar numa luta mais directa e bem mais equilibrada.

A recente jornada da Liga dos Campeões parece ter também provocado efeitos negativos no Sporting.

Os leões venceram, é certo, mas a sua exibição na capital do móvel ficou-se apenas pelo sofrível.

A equipa de Jorge Jesus mereceu vencer, e disso não pode haver quaisquer dúvidas, mas para além de não ter alcançado um resultado desnivelado, acabou até por terminar o jogo com o aguerrido Paços de Ferreira por entre sobressaltos visíveis.

O Benfica tinha sobre si os olhares curiosos de toda a gente. Seria que depois da medíocre exibição de Moscovo, a equipa teria capacidade para se reabilitar frente ao Vitória de Setúbal?

Beneficiando também de enormes fragilidades dos sadinos, a verdade é que os comandados de Rui Vitória foram capazes de realizar um bom jogo e chegar a um resultado muito confortável, indiciador de que é possível afugentar a crise.

Ou seja, o campeonato regressou à sua condição de prova maior do futebol português.

A próxima jornada, com dois clássicos na próxima sexta-feira, tornou-se assim, desde ontem, o assunto de todas as conversas durante os cinco dias que se seguem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • abilio
    28 nov, 2017 joão 09:40
    benfica a caminho da 2 divisão por corrupção.
  • Valdemar Martins
    27 nov, 2017 Guimarães 17:48
    E o penalti roubado ao FCP???? E primeiro golo do SCP obtido de forma ilegal??' Anda tudo cego, a imprensa os árbitros e o VAR, tudo cego quando o prejudicado é o FCP......... nada a que não estejamos habituados, mas algum dia a paciência acaba e depois, não venham dizer que não fotr
  • Ricardo Martins
    27 nov, 2017 Lisboa 17:44
    O que vale é que desde que BDC lhe recusou, o tacho para director da SPORTING TV as exibições do SCP são sempre sofríveis para este escriba ex- apoiante de Godinho Lopes e de toda a tralha do projecto Roquete .