Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Hecatombe vermelha

23 nov, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


A uma jornada do fim, o Benfica está atirado borda fora, e arrastando consigo um palmarés que só pode ser considerado como vergonhoso.

A única coisa que se pedia ao Benfica na jornada de ontem da Liga dos Campeões é que tivesse ousadia e qualidade suficientes para retocar a desastrada imagem deixada antes nos quatro jogos disputados na fase de grupos.

Após o sorteio, os encarnados haviam entrado na liça com prognóstico favorável, supondo-se que apenas o Manchester United lhes tornaria o voo mais altaneiro. O resto, CSKA e Basileia, seriam adversários pouco temíveis e condenados a ficar para trás.

Afinal, aconteceu tudo o contrário. E, deste modo, a uma jornada do fim, o Benfica está atirado borda fora, e arrastando consigo um palmarés que só pode ser considerado como vergonhoso. Olhando à sua história e ao prestígio alcançado no mundo ao longo de muitos anos, o clube da águia nada tem para apresentar, quando estamos a uma jornada do fim.

Cinco jogos, outras tantas derrotas, doze golos sofridos, apenas um golo marcado, e três auto-golos é tudo quanto de uma lista negra que os seus cabouqueiros –treinador e jogadores-, ajudaram a construir.

E, em bora verdade, não há desculpas. Pelo contrário, há culpados. Que se encontram sem dificuldade: a má programação da temporada, com vendas para além do aceitável, aquisições pouco ou mesmo nada relevantes, o apagão incompreensível de algumas vedetas do ano anterior, e opções muito discutíveis na construção de uma equipa que o treinador ainda não foi capaz de acertar.

Dizer que fica agora mais espaço para as provas nacionais é muito curto. Veremos como um grupo feito em fanicos vai ser capaz de as enfrentar.

Entretanto, para os leões de Alvalade vai o brinde da noite. Mesmo sem terem realizado uma exibição para a história, deixam um rasto de qualidade que mantém a sua imagem de marca.

Resta um jogo para se saber como será o seu futuro imediato na UEFA. Para já, uma certeza: o comboio não vai parar e, ou na Champions ou na Liga Europa, vamos continuar a ver uma equipa com qualidade, capaz de arrebatar o entusiasmo dos adeptos do futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nhecos
    23 nov, 2017 Nhecolandia 22:27
    Venha de lá o Basileia nesses oitavos.
  • Ricardo Martins
    23 nov, 2017 Lisboa 13:00
    Não foi uma exibição para a história ? deixe lá pelo menos num grupo com Juventus e Barça ainda lutamos pelo apuramento para os oitavos de final , já os seus amigos do SLB que tinham tudo em aberto ainda há duas semanas foram pela borda fora que pena !!! com zero vitórias , zero empates e futebol miserável esse sim para a história .
  • 23 nov, 2017 10:37
    Não é o CSKA e Olimpyakos, é Basileia e CSKA, até sonhas para dizer mal do Sporting.