Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​O freguês que se segue

17 nov, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Por enquanto está nas mãos dos leões dar um forte contributo para que a Champions continue a ser uma miragem, não sendo menos certo que depende apenas de si próprios a transferência para a Liga Europa.

Para o Sporting Clube de Portugal a Taça deixou de ser preocupação.

A sua atenção vira-se agora para quarta-feira, dia em que terá de defrontar o Olympiakos e aí decidir o seu futuro na Liga dos Campeões Europeus.

Por enquanto está nas mãos dos leões dar um forte contributo para que a Champions continue a ser uma miragem, não sendo menos certo que depende apenas de si próprios a transferência para a Liga Europa.

Uma vitória frente ao campeão da Grécia arruma de uma vez a questão. Mas, além disso, fica também em aberto a hipótese de prosseguir na liga milionária, muito embora isso não dependa somente de si.

Entretanto, hoje é a vez de o Futebol Clube do Porto entrar em cena, cabendo-lhe defrontar no seu estádio os algarvios do Portimonense.

Enquanto o Sporting já garantiu assento nos oitavos-de-final, depois de uma vitória sem discussão frente à excelente equipa do Famalicão, os dragões poderão estar logo à noite perante tarefa mais complicada.

A equipa do barlavento algarvio já confirmou a sua qualidade em diversas circunstâncias, e os portistas lembram-se bem disso quando aquele passeou classe no seu estádio em jogo do campeonato, mesmo tendo aí perdido por números expressivos.

Por este conjunto de razões há toda a justificação para que o confronto desta sexta-feira seja aguardado com expectativa.

Do Benfica, só amanhã verá notícias. Mas desde já se afigura complicada a sua tarefa perante um Vitória de Setúbal que mesmo estando a atravessar visíveis dificuldades no campeonato, tem um historial brilhante a defender na Taça de Portugal.

E os sadinos tudo irão por certo fazer, para confirmar essa asserção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.