Emissão Renascença | Ouvir Online
Espaço do Consumidor
Um espaço para responder a todas as dúvidas dos consumidores (terças e quintas, depois das 11h15)
A+ / A-
Arquivo
Espaço do Consumidor - Carteira electrónica de saúde - 16/11/2017

Espaço do Consumidor

Costuma esquecer-se de tomar os medicamentos? Esta app vai ajudá-lo

16 nov, 2017 • Fátima Casanova


Em vésperas do Dia Europeu dos Antibióticos, que se assinala no sábado, falamos de uma ferramenta que o ajuda a lembrar-se que é hora de tomar o medicamento. Mas há mais.

Veja também:


O MySNS Carteira é um dos novos serviços disponibilizados pelo SNS 24 – o novo serviço, nascido da antiga Linha Saúde 24 que agora integra vários canais e serviços.

Pode descarregar a MySNS Carteira para o telemóvel. É aqui que pode encontrar o boletim de vacinas, o cartão da ADSE digitalizado (para quem beneficia deste sistema de saúde) e ainda as receitas médicas electrónicas.

Se associar esta receita médica ao calendário do telemóvel, este toca para avisar a hora da toma do medicamento. É só sincronizar.

No SNS 24 pode ainda fazer o rastreio à diabetes e ficar a saber qual é o seu risco.

A proposta é feita a propósito do Dia Mundial da Diabetes, que se assinalou no dia 14 de Novembro.

Fazendo uso das novas tecnologias, o SNS 24 promete, assim, facilitar a vida de quem precisa do Serviço Nacional de Saúde. Os vários serviços estão disponíveis através de várias plataformas, como internet, “smartphones”, aplicações móveis e uma Área do Cidadão no Portal SNS.

A linha telefónica mantém-se: 808 24 24 24.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.