Tempo
|
O Mundo em Três Dimensões
Números que contam histórias de segunda a sexta-feira (05h40, 17h50 e 21h05).
A+ / A-
Arquivo
O Mundo em Três Dimensões - Web Summit 2017 - 06/11/2017

O Mundo em Três Dimensões

Web Summit arranca hoje em Lisboa. E vai superar a edição do ano passado

06 nov, 2017 • André Rodrigues , Paulo Teixeira (sonorização)


No ano passado, mais de 53.000 pessoas de 166 países estiveram na capital portuguesa.

Dados da organização indicam que 42% foram mulheres e 58% homens. Os três dias da Web Summit Lisboa 2016 foram acompanhados à distância por mais de quatro milhões de pessoas através do Facebook Live.

Quase dois milhões de mensagens foram enviadas através da aplicação móvel da Web Summit.

E depois, há outros números à partida menos óbvios. Ou que, pelo menos, parecem não estar tão directamente relacionados com o espirito desta que é a maior feira mundial do empreendedorismo e da tecnologia.

Mas tentemos olhar os numeros numa outra perspectiva: a da internacionalização. 97.000 pastéis de nata consumidos em três dias acompanhados de milhares de litros de café.

Já nos dá mais ou menos uma perspectiva do sucesso internacional de um dos nossos produtos mais conhecidos em todo o mundo.

E também ao nivel do turismo.

A hotelaria lisboeta teve lucros da ordem dos 10 milhões de euros em 2016.

E este ano as perspectivas são ainda mais optimistas. Porque a organização da Web Summit está à espera de mais de 60 mil participantes, mais de 1000 oradores, mais de 2200 jornalistas.Mais de 160 países representados.

Há cada vez mais mundo que cabe em Lisboa. E todo ele ligado através das ideias, através da tecnologia mais avançada.

E a Renascença é a rádio oficial da Web Summit 2017.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.