Emissão Renascença | Ouvir Online
Falar Claro
Nuno Morais Sarmento e Vera Jardim debatem a política nacional. Terça às 19h
A+ / A-
Arquivo
Falar Claro - Orçamento transformado em "negociata" - 07/11/2017

Falar Claro

“O nosso futuro resume-se a uma negociata” à esquerda

07 nov, 2017


O Orçamento do Estado para 2018, que foi aprovado na generalidade, mas com alguns alertas do PCP e do Bloco de Esquerda, e o Orçamento para 2019, ano de eleições legislativas, foram temas em destaque no Falar Claro desta semana, com o socialista Vitalino Canas e o social-democrata Nuno Morais Sarmento. “O nosso futuro neste momento resume-se a uma negociata de cedências entre PS, PCP e Bloco de Esquerda”, acusa Morais Sarmento. Vitalino Canas diz que o Orçamento de 2019 "será o mais difícil" e diz que é preciso olhar para a classe média.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • chamam ao dialogo
    09 nov, 2017 lis 13:14
    e negociação parlamentar, constante e democrata, uma negociata? O que é que chamavam ao quero posso e mando do anterior governo, que apresentava no Parlamento, tudo o que queria e era imediatamente aprovado, mesmo até ferindo a Constituição, com toda a subserviência pelos deputados da famigerada maioria, de irrevogaveis? Não será que existe hoje muito mais discussão e democracia parlamentar do que existia anteriormente? Claro que esta gente não aceita isto porque a democracia parlamentar era só a deles e os outros que se limitassem a recusar o que lhes punham à frente sem poderem fazer nada!
  • chamam ao dialogo
    09 nov, 2017 lis 13:11
    e negociação, parlamentar, constante e democrata, uma negociata! O que é que chamariam ao quero posso e mando do anterior governo que apresentava no Parlamento, tudo o que queria e era imediatamente aprovado com toda a subserviência pelos deputados da famigerada maioria, de irrevogaveis? Não será que existe hoje muito mais discussão e democracia parlamentar do que existia anteriormente? Claro que esta gente não aceita isto porque a democracia parlamentar era só a deles e os outros que se limitassem a recusar o que lhes punham à frente sem poderem fazer nada!
  • Joaquim Soares
    09 nov, 2017 Famalicão 12:59
    Vá lá que ainda há pessoas que vão falando da realidade deste país, Sr. Vitalino Canas concordo que é necessário olhar para a classe média que foi a mais prejudicada, mas não esqueça os reformados que tanto contribuiram para o desenvolvimento do País.
  • Fausto
    09 nov, 2017 Lisboa 01:09
    O seu voto...pode fazer...toda a diferença...
  • Eborense
    08 nov, 2017 Évora 18:59
    Claro! No orçamento de 2019 é preciso olhar para a classe média, como diz o Canas. E porquê? Porque é a classe média que dá e tira vitórias eleitorais. Olha Canas! Eu considero-me da classe média, mas de mim não levas nada. Ok?
  • Sai palha
    08 nov, 2017 Lisboa 06:57
    Ninguém diz ao ex toxicodependente que é melhor negociatas à esquerda que cambalachos à direita.
  • Augusto
    07 nov, 2017 Lisboa 22:50
    Já o nosso passado , ( recente) , resumiu-se a uma negociata de tachos á direita.