Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quarta-feira, 8 de novembro de 2017

D. Manuel Santos


Diz-nos Jesus este dia:

Oração da Manhã - 08/10/2017

«Se alguém vem ter comigo, e não Me preferir ao pai, à mãe, à esposa, aos filhos, aos irmãos, às irmãs e até à própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não toma a sua cruz para Me seguir, não pode ser meu discípulo.»
E eu estou a lembrar-me daquele Bispo do Malawi, nascido numa família muçulmana, que convertido a Cristo, teve de abandonar os seus pais, a sua família, expulso, ostracizado, chamado traidor... mas Cristo foi mais forte!
E estou a lembrar Joseph Fadele, cristão iraquiano convertido do islamismo, a odisseia que viveu com a sua família, a perseguição terrível que sofreu... mas Cristo foi mais forte!
Hoje continuamos a ter pessoas capazes de deixar pai e mãe, esposa e filhos, irmãos e irmãs e ate a própria vida, para serem discípulos de Cristo.
Hoje o Reino continua a construir-se com a cruz, mas sempre de olhos postos na ressurreição.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.