Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Champions de novo

18 out, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Benfica e Sporting enfrentam adversários qualificados o que faz, desde logo, reduzir as possibilidades de ambos de fecharem a noite arrecadando pontos.

Depois de o Futebol Clube do Porto ter claudicado em Leipzig num jogo em que lhe faltou capacidade para travar a maior eficácia germânica, Benfica e Sporting vão enfrentar hoje adversários ainda mais qualificados o que faz, desde logo, reduzir as possibilidades de ambos de fecharem a noite arrecadando pontos.

Olhando para o quadro actual, neste momento o Sporting reúne maiores condições para causar surpresa perante um opositor qualificado. Os leões estão em excelente momento e, mesmo jogando na Itália, não está fora do horizonte a possibilidade de poderem regressar a casa sem ser de mãos a abanar.

Já o Benfica, em momento que deixa à vista grandes fragilidades, postas a nu também no jogo da Taça de Portugal, vai ter maiores problemas frente ao Manchester United.

A equipa comandada por José Mourinho foi ao mercado contratar jogadores de enorme qualidade, e isso confere-lhe o estatuto de mais forte, mesmo jogando fora do seu ambiente.

Entende-se e aceita-se a vontade e a determinação de Rui Vitória e de todos os seus jogadores. Só que esses atributos poderão não ser suficientes para, logo à noite, o Benfica inverter a marcha negativa que vem seguido na mais importante competição europeia.

E, a cair perante o Manchester United, estará completado o hara-kiri do campeão português e feita a despedida da actual Liga dos Campeões.

Voltando ao FCPorto convirá dizer-se que, não obstante a débacle da Alemanha, está nas suas mãos a possibilidade de seguir em frente.

Com dois jogos por disputar no estádio do Dragão, o segundo lugar no Grupo é perfeitamente alcançável.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.