Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Golpe de asa

17 out, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Com três pontos conquistados em dois jogos disputados, os dragões têm logo à noite a possibilidade de um golpe de asa.

O Futebol Clube do Porto joga hoje parte importante do seu futuro na Liga dos Campeões Europeus.

Com três pontos conquistados em dois jogos disputados, os dragões têm logo à noite a possibilidade de um golpe de asa, que coloque a equipa na luta a sério pela conquista do primeiro lugar no seu grupo.

À partida, o Besiktas soma seis pontos, o FCPorto tem três, e Mónaco e Leipzig apenas um ponto cada.

Assim, vencendo hoje na Alemanha, o vice-campeão português alcançará uma marca que passará a permitir a sua longevidade na competição.

Claro que há o Besiktas. Mas convirá recordar que a equipa turca vai jogar nesta terça-feira, à mesma hora, n o Principado do Mónaco, onde a equipa de Leonardo Jardim vai tentar tudo por tudo para não descolar da ideia de que a Champions ainda se mantém no seu horizonte. E a não conseguir pontuar neste embate fora de portas, o campeão da Turquia colocará em sérios embaraços a sua liderança.

Por este conjunto de razões já se viu que a jornada de logo é de transcendental importância, não apenas para os portistas, mas também para todos os demais parceiros do seu agrupamento.

Estando, como está, num excelente momento, com uma equipa forte, coesa e personalizada, o Futebol Clube do Porto pode regressar da Alemanha com três preciosos pontos na sua bagagem.

E, se assim for, estará igualmente a avisar os seus parceiros cá de casa que o devem levar muito a sério nos tempos que aí veem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.